Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Autor de artigo “Por que torço para que Bolsonaro morra” será enquadrado na LSN, avisa ministro da Justiça (veja alguns comentarios)

Autor de artigo “Por que torço para que Bolsonaro morra” será enquadrado na LSN, avisa ministro da Justiça

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, irá requisitar a Polícia Federal a abertura de inquérito contra o jornalista Hélio Schwartsman, autor de um artigo publicado nesta segunda-feira (7) no decadente jornal Folha de S.Paulo, intitulado “Por que torço para que Bolsonaro Morra”.

Num texto medíocre e repleto de ódio, Schwartsman desejá e defende explicitamente a morte de Bolsonaro.

Para o ministro da Justiça, o artigo deve ser repudiado e “com base nos artigos 31, IV e 26 da Lei de Segurança Nacional será requisitada a abertura de inquérito à Polícia Federal”.

Art. 26 – Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação. Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

Confira:

Ruben Pedroso

O André Mendonça, por MUITO MENOS, o Alexandre de Moraes, mandou a PF fazer busca e apreensão, na casa de diversos jornalistas conservadores, e você vai abrir inquérito? Já era caso de confiscar celular e computadores dele, e pedir prisão preventiva, mas como se deixar duas tartarugas com o MJ, as duas fogem sem ele perceber, acho que não vai rolar!
CurtirResponder2322 h
Jair Andrighetti

Concordo com você Ruben, está na hora de responder fogo c/ fogo, não precisa envolver o Presidente, o MJ que tome uma atitude igual ao do STJ, dura e rápida!
CurtirResponder2422 h
Clarissa Bolson

Ruben Pedroso, ele sabe q assim q fizer isso, os partidos de oposição vão entrar com pedido de anulação no STF , então o Ministro está fazendo o correto, vai via inquérito, e se aberto, a PF pode sim pedir ao MPF para q faça busca e apreensão se assim for necessário. Mas acho q não é pq o cara escreveu isso na rede social dele e todos viram, então nada está escondido q precise ser procurado.
CurtirResponder119 h
Nilson Jorge

O mundo todo está sendo atacado por esse regime governamental chamado comunismo anticristo. que já escravizou várias Nações e querem se expandir para o mundo todo. se o comunismo e o socialismo não for criminalizado no Brasil e no mundo todo. e seus integrantes não forem presos pelo resto das suas vidas. nós perderemos Essa guerra.
A Bíblia que contém a palavra de Deus nos revela que os cristãos, judeus e todos aqueles que não aceitam corrupção. serão perseguidos, torturados e mortos por políticos, autoridades e por todas as pessoas corruptas e anticristo desse mundo.
E esse processo de persegVer mais
CurtirResponder1322 h
Clarissa Bolson

Nilson Jorge, acho q hoje em dia ninguém se engana, digo as pessoas q tem um cérebro pelo menos. A gente sabe sim como são esses CANALHAS da esquerda, e povo já viu isso tb, quando eles nada fizeram para q pudessem melhorar de vida, pelo contrário.
CurtirResponder519 h
José Moacir Mendonça

Cadê a ABI (puxadinho da GloboLixo) para repudiar tal declaração???
CurtirResponder1622 h
José Maria de Carvalho

A ABI irá dizer que é liberdade de expressão.
CurtirResponder1022 h
José Moacir Mendonça

Qualquer declaração desejando a morte de qualquer pessoa deve ser repudiada…
CurtirResponder722 h
Gilberto Pinheiro

QUE TENHA ÊXITO NA CONDENAÇÃO DESSE CANALHA !! POR MUITO MENOS, O STF MANDOU PRENDER O JORNALISTA OSWALDO EUSTÁQUIO SEM DÓ E NEM PIEDADE !! PAU QUE DÁ EM EUSTÁQUIO TEM QUE DAR EM HÉLIO, O FILÓSOFO DE BOSTA !!!!
CurtirResponder1222 h Editado
Iara Aganetti

Tem que parar de aceitar tudo que essa gente fala. Parabéns ao ministro. Ass. Júlio Durães
CurtirResponder822 h
Luiz Silva

Alberto Alencar usar TERRA como fonte de “matéria” sobre alguma coisa???? Ainda mais falando do Bolsonaro???? Um pasquim vagabundo, inútil, que forja notícias ordinárias….não passa disso. Somente é digna de atenção para os esquerdopatas, tão vagabundos e inúteis como o TERRA.
CurtirResponder722 h
Dorival Silva

Alberto Alencar usar esse tablóide Comunista Terra como fonte de informação, é querer ficar desinformado, tá na cara que você é um esquerdopata, cai fora, vaza.
Lúcia Aguiar

Alberto Alencar , todos esquerdopatas se ‘informam’ pelos veículos de comunicação “VERMELHOS”, criadores de fakes news e totalmente sem credibilidade, e querem que os outros acreditem, kkkkkk
CurtirResponder18 h