Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Atenção! O Feirão Caixa da Casa Própria já começou; saiba como participar

A Caixa iniciará sua primeira versão do Feirão em sua própria casa em 2021. O evento será realizado de forma totalmente online e acontecerá até o dia 4 de julho. O objetivo é financiar 180 mil propriedades em todo o país. Mais de 600 mil construtoras participarão do programa.

Caixa anuncia pausa no pagamento do crédito imobiliário e redução das parcelas

“Esperamos emprestar 1,2 bilhão de reais em dez dias”, disse ao Estadão/Broadcast o presidente do banco, Pedro Guimarães. Durante o Feirão Digital Caixa da Casa Própria, os clientes devem ter condições especiais também de conhecer novidades do mercado, além de simular aquisições de imóveis e uma federação imobiliária.

Preços e condições para o Ferrão Digital Caixa Casa 

Do total de imóveis a serem oferecidos, cerca de 6.000 pertencem à CAIXA e terão condições especiais de financiamento. Somente esse valor dos imóveis da Caixa, inclusive, já corresponde a 210 milhões de reais do valor que o banco pretende emprestar no Feirão Digital da Casa. Vale ressaltar que eles serão anunciados com o menor valor e vendidos para quem fizer a maior oferta.

Para essas propriedades, o banco financiará integralmente os valores, a taxas a partir de TR + 2,5% ao ano mais poupança. O prazo estipulado pode ser de até 35 anos e não será cobrada taxa de inscrição. Além disso, haverá também um período de carência de seis meses para que os participantes comecem a pagar os benefícios. 

Outros imóveis listados no Feirão Digital Caixa da Casa Própria também receberão financiamento em até 35 anos. No entanto, as taxas serão em valores de TR + 3,35% ao ano mais poupança. O prazo de carência será de seis meses para o pagamento do prêmio de juros e depreciação. Estes estarão sujeitos a negociações e os compradores podem sugerir um valor menor do que o pedido.

Como participar do Feirão Digital Caixa da Casa Própria

A partir deste dia 25 de junho (sexta-feira), os clientes poderão escolher o imóvel desejado na página oficial do evento. Também será possível simular financiamento e receber ajuda de correspondentes da Caixa via chat. “O novo modelo de formato virtual atende às necessidades dos clientes e ao novo mercado”, disse o banco.

Para participar, siga os passos:

 

  • acesso ao site oficial do Feirão Digital Caixa da Casa Própria;
  • Clique em “Pesquise sua propriedade”;
  • Ao encontrar o imóvel que deseja, clique em “Simular suas finanças”.

 

Se você gosta e quer comprar um imóvel do fundo, envie sua proposta online através do portal X Real Estate. Mas se você gosta de alguns imóveis de outra empresa, peça ajuda no site de bate-papo do feirão e envie sua proposta pelo aplicativo Caixa Habitação.

 

O especialista Maximiliano Rodriguez, em entrevista ao UOL, disse que era importante verificar se a droga não estava ocupada ou não. “Se você estiver ocupado, saiba que o comprador pode enfrentar uma disputa judicial por pelo menos seis meses até que ele realmente fique com a posse do imóvel”, disse ele.

 

Informações necessárias para financiamento

Ao solicitar seu financiamento através do Feirão Digital Caixa da Casa Própria, você deve ter os seguintes documentos disponíveis:

 

  • documentos de identidade de todos os participantes (compradores, cônjuges, promotores);
  • prova do status social dos apoiadores;
  • comprovante do endereço dos proponentes;
  • Comprovante de renda dos proponentes.

 

Interesse! A Caixa Econômica orienta que seus clientes não façam nenhum pagamento antes de garantir que seus financiamentos foram aprovados pelo banco. Rodriguez chama a atenção dos clientes para seus próprios rendimentos. Segundo o especialista, o fornecimento da droga não deve afetar mais de 30% da renda.

Vale ressaltar que a última edição do Feirão Caixa da Casa de Casa de Casa O banco tentou lançar uma versão digital em 2020, mas acabou não progredindo como esperado. Também porque o caixa estava focado em pagamentos de ajuda emergencial. Desde 2019, o evento é organizado por construtoras, sendo o único patrocinador do Feirão.