Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ATENÇÃO ! MUITA ATENÇÃO !!! NO INGÁ AS CÂMERAS VÃO À CÂMARA (Video Completo por vavadaluz)

OBS : Se vc não quiser assistir a BABOSEIRA toda, adiante no you tube INTE a parte do pega pra capá que é a partir do vereador Rey

Em uma sessão REMOTA , mas REMOTA mesmo em todos os sentidos da palavra, a Câmara Municipal de Ingá, a “A casa do Povo ” realizou ontem 24/03/21, uma verdadeira parafernália que nem REMOTAMENTE veio a trazer benefícios para o povo de Ingá, muito pelo contrário.

Mas é como diz a parábola Bíblica no versículo 34 segundo São Mateus ” QUANDO O SACO NÃO É BEM COSTURADO, A BOCA SE RASGA LOGO” Poisé Poisé, Poisé,  a costura feita aqui na terrinha foi muito mal feita, c com linha de segunda categoria que já começa a rasgação de seda na própria situação.

Não entendo bem dessas OTORIDADES, mas eu acho que se o PRESIDENTE não pode votar, não poderia também opinar, pois sua OPINIÃO como Presidente seu voto opinativo pode influenciar. Pensamento meu, apenas, posso está errado.

Mas depois do GOLPE tudo é possível, inclusive desabar o teto.

Essa Câmara já foi boa no tempo que o VEREADOR Nego dos transportes, era um simples e insignificante Vereador , meu amigo e viajávamos juntos todas as semanas  para João Pessoa a procura de benefícios em Secretarias como de Esporte, de Aeroportos para entregarmos o projeto da Praça da Senzala ao Deputado Welligton Roberto e muitas outras coisas importantes.

Lembro-me quando NEGO dizia :Vava da Luz, eu vou contigo porque não tenho o que fazer, Vereador Não trabalha mesmo, só presenciar uma vez por semana e eu não vou ficar aqui sem fazer nada para o povo ficar falando.

Mas, a FORMIGUINHA criou asas e como diz no livro FOGO MORTO, Camumbembe quando quer deixar a camumbembice , a primeira coisa que perde é a MEMÒRIA e esquece as coisas mais recentes quanto mais as mais REMOTAS.

Reconhecimento,  o CAMUMBEMBE só tem a quem tiver VIVO e lhe ajudando, morreu, sifu… já era e por aí vai.

Bem, vamos as maquinas, aos postes quebrados por maquinas, as fazendas particulares e ricas beneficiadas pelas maquinas e tudo mais.

A pauta principal da reunião de ontem foram as CÂMERAS instaladas na cidade pela empresa do Vereador Augusto Policial.

Eu, como o Presidente da Câmara,  não deveria opinar, mas como não sei o mal que faz essas câmeras a população voto para que continue e se possível se coloque mais.

E ONTONCE começou o bate boca e acusações de laranjas , de empregos na prefeitura, de Apadrinhamentos, de quem ganha e não trabalha,  enfim, a denuncia de um esquema em que não escapa nem quem não foi eleito.

Acontece que essa historinha de ter um vereador mais beneficiado que outro existe também em Secretarias, tem Secretários que mesmo sem que se saiba de sua competência ainda, ganha carro e combustível, enquanto tem outros que nem agua, tem secretaria que não tem agua, não tem computador, não tem impressora, e muitas outras coisas que dependem o seu bom funcionamento.

Tudo isso e muito mais.

Voltando as CÂMERAS, a Câmara pegou pesado principalmente quando o Vereador Augusto falou que doou as câmeras a população.

Aí o Vereador REY, o original, questionou sobre o QUANTUM essa DOAÇÃO oneraria o erário.

Citou ainda o vereador REY o mercado de CIRURGIAS que são aqueles vereadores que pegam a cota destinada a prefeitura e levam os doentes como se fossem deles em troca de votos (Desses eu conheço muitos e ainda vão com gasolina da Prefeitura) Nada é de graça diz Rey.

 Sua INCELENÇA O Presidente, invocava o regimento interno  e a lei orgânica do Município meio ao fogo cruzado tentava apaziguar mas sempre com ares notórios de pendencia.

Eu acho que os microfones deveriam ser cortados enquanto outro falava, nesse ponto o presidente foi macho, falou alto e disse que ia mandar o regime interno para os vereadores que soubesse ler, eu concordo.

Poucas palavras ou quase nada do Gurillo e do Duralex

O Vereador Vaqueiro insinuou que Vossa Incelença tava defendendo não sabe o que nem a quem.

Foi tanta Vossa EXCELENÇA  pra lá e Vossa EXCELENÇA pra cá, vereadores daqui, vereadores da cu lá e nada das Câmeras da Pedra do Ingá.

Carros Pipas, Caçamba, camionetes, prédios, terrenos, todos alugados e agregados fizeram parte das acusações do Sistema, quero dizer do sustentáculos da situação.

Empresa Laranja, foi uma acusação indevida, enfim muito difícil fechar a porta daquele prédio haja vista o tamanho dos rabos

O Fogo amigo é o fogo mais queimador que existe

O Vereador Jaquelino propôs que os vereadores doassem uma parte do seu salario para distribuir com os necessitados o que aparentemente não foi bem visto pelo presidente que tem fama de pão duro.

Fica difícil fechar a porta do prédio daquela CÃMARA haja vista o tamanho do RABO de todos, sem exceção , uns de uma maneira outros de outras, quando não solicitam favores empregam amigos e eleitores.

O presidente finalizou dando uma lição de Moral nos seus pares, dizendo que eles não estavam preparados para ocuparem os cargos e Augusto disse que o povo tem o governo que merece. 

=-

Que na próxima reunião se for presencial eu sugiro que se tenha um detector de metais na entrada

Eu não disse em minhas brincadeiras de dizer verdades ?

vavadaluz