Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ATENÇÃO GALERA !!! Bloco Imprensados acontece dia 11 de fevereiro com três atrações, em João Pessoa

Bloco Imprensados acontece dia 11 de fevereiro com três atrações, em João Pessoa

O Bloco Imprensados vai voltar a encantar o Carnaval 2023 de João Pessoa, após dois anos sem sair no Folia de Rua. No dia 11 de fevereiro, no seu local clássico que é Centro Histórico, a folia para os profissionais da imprensa e os paraibanos vai tomar conta da Praça Rio Branco.

Numa reunião na noite desta quarta-feira (11), a diretoria da Associação Paraibana de Imprensa decidiu os ajustes para o bloco abrilhantar o carnaval da Capital.

De acordo com o presidente da API, Marcos Wéric, serão três atrações musicais, que serão anunciadas ao longo dos próximos dias.

“Vamos seguir a máxima do carnaval, da festa multicultural que é a origem do Folia de Rua. Teremos muito frevo, axé e uma atração surpresa, que vai completar essa festa no próximo dia 11”, afirmou Wéric.

Sobre o bloco

O bloco dos Imprensados surgiu no ano de 1987, quando um grupo de jornalistas decidiu participar efetivamente dos festejos carnavalescos de João Pessoa. Afinal de contas, os profissionais da comunicação faziam a cobertura jornalística e não tinham como se divertir durante o Carnaval. Atualmente o Imprensados é o terceiro bloco mais antigo do projeto Folia de Rua.

Então, naquele domingo pela manhã, de 1987, pouco mais de vinte pessoas dançaram e desfilaram pela orla ao som de frevos e marchinhas carnavalescas, uma característica mantida até os dias atuais.

Ao longo dos anos 90, o Imprensados tomou corpo, cresceu, atraiu profissionais de rádio, tevê e assessorias de Imprensa. Saindo sempre no domingo pré-carnavalesco, antes do bloco das Virgens, o Imprensados era acompanhado de bandas ou orquestras. Por ser um bloco de arrasto, o Imprensados arregimentava centenas de pessoas foliões pela orla de João Pessoa. O ponto de partida sempre foi um trecho da praia do Cabo Branco, o bloco encerrava a participação no largo da Gameleira.

No ano de 2001, com a proposta de valorizar o Centro Histórico da Capital, os organizadores do bloco optaram em sair da praça Rio Branco, unindo ao Bloco do Cafuçu.