Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ATÉ SEXTA: PROJETO RIO MAMANGUAPE – FASE II PROMOVE 2ª SEMANA DA ÁGUA EM ESPERANÇA/PB

rio7

 

A cidade de Pocinhos abre oficialmente hoje a programação da 2ª Semana da Água do Projeto Rio Mamanguape – Fase II. A atividade acontece até a próxima sexta-feira e promete mobilizar educadores e alunos da rede pública de ensino com ações voltadas a Educação Ambiental e Preservação do Meio Ambiente, com foco no uso racional dos Recursos Hídricos e ainda promovendo debates sobre a escassez de água na região.

A programação de abertura está programada para ter início às 14h, no Centro Paroquial de Pastoral, localizada no Centro da cidade. Na ocasião, o Projeto Rio Mamanguape – Fase II irá promover uma apresentação das ações realizadas nestes 10 anos de atuação na região do semiárido paraibano. Em especial para o município, a ação patrocinada pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental também revelar para comunidade detalhes do projeto de revitalização do Tanque de Pedras de Pocinhos, cujo as obras começaram no último dia 10 de agosto. Para completar a solenidade de abertura, também acontecerão várias apresentações culturais.

Durante os três dias, também serão realizados ações educativas e exposições de artes, todas fruto dos trabalhos desenvolvidos nas unidades de ensino através das capacitações promovidas pelo Projeto Rio Mamanguape. Nas escolas do município, técnicos da Coopacne (Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste LTDA.), educadores e profissionais de saúde estarão realizando palestras e atividades educativas voltadas a Educação Ambiental, com foco no manejo e na preservação dos Recursos Hídricos.

O encerramento da 2ª Semana da Água acontece na manhã da próxima sexta (21), no Ginásio Esportivo do Mercado, com a culminância de todas as ações realizadas e a apresentação dos trabalhos pedagógicos produzidos durante o primeiro semestre deste ano. No momento, também acontecerá a premiação das melhores atividades desenvolvidas.

 

 

SEMANA DA ÁGUA POCINHOS

 

Dia: 19/08/2015

Horário: 14h00

 

Abertura Oficial

Local: Centro Paroquial De pastoral do Município de Pocinhos

 

•           Apresentação Cultural;

•           Apresentação do Projeto Rio Mamanguape-Fase II no município de Pocinhos;

•           Apresentação do Projeto do Tanque de Pedra de Pocinhos;

•           Lanche;

 

Dia: 20/08/2015