Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ATÉ SEXTA: PROJETO RIO MAMANGUAPE – FASE II PROMOVE 2ª SEMANA DA ÁGUA EM ALAGOA NOVA/PB

         rio4 

  A cidade de Alagoa Nova, no Agreste do estado, abre oficialmente a programação da 2ª Semana da Água do Projeto Rio Mamanguape – Fase II nesta quarta-feira, dia 15 de julho. A atividade acontece até a próxima sexta-feira e promete mobilizar educadores e mais de 3500 alunos da rede pública de ensino com ações voltadas a Educação Ambiental e Preservação do Meio Ambiente, com foco no uso racional dos Recursos Hídricos e ainda promovendo debates sobre a escassez de água na região.

            A programação de abertura está programada para ter início às 08h no Centro Artesanal Deputado Raimundo Asfora. O primeiro tema discutido será a crise hídrica que atinge a região. O debate será provocado em uma palestra da atual coordenadora do Projeto Rio Mamanguape – Fase II, Maria da Conceição Jerônino.

            Durante os três dias, também serão realizadas várias ações educativas e exposições de artes, todas elas fruto dos trabalhos desenvolvidos nas unidades de ensino através das capacitações promovidas pelo Projeto que é patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.

            Nas escolas do município, técnicos da Coopacne (Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste LTDA), educadores e profissionais de saúde estarão realizando palestras voltadas a Educação Ambiental com foco nas doenças de veiculação hídrica.

            O encerramento da 2ª Semana da Água acontece na manhã da próxima sexta (17) com a culminância de todas as ações realizadas e a apresentação dos trabalhos pedagógicos produzidos durante o primeiro semestre deste ano. No momento, também acontecerão apresentações culturais e a premiação das melhores atividades desenvolvidas. “Nosso objetivo é antes de tudo, promover um momento de confraternização entre os educadores, alunos e a própria comunidade e também, é claro, reconhecê-los pelo empenho nas ações realizadas no município. A Semana da Água acaba se transformando em uma espécie de prestação de contas à sociedade, que tem a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pelo Projeto Rio Mamanguape – Fase II” comentou Maria da Conceição Jerônimo.

 

Sobre o Projeto Rio Mamanguape – Fase II: O Projeto, patrocinado pelo Programa Petrobrás Socioambiental, tem como objetivo geral trabalhar a conservação e preservação das nascentes do Rio Mamanguape, estimulando o desenvolvimento sustentável de sua área de abrangência, tendo como eixo o uso e o manejo racional dos recursos hídricos e qualidade de vida da população ribeirinha. A ação, que em 2015 completa 10 anos, tem atuação nas regiões do Agreste e Brejo do estado da Paraíba e atualmente atende oito municípios: Lagoa Seca, Alagoa Nova, Areial, Matinhas, Esperança, São Sebastião de Lagoa de Roça, Montadas e Pocinhos.

(FOTOS ILUSTRATIVAS DA EDIÇÃO DA SEMANA DA ÁGUA EM 2014)

COOPACNE

PROJETO RIO MAMANGUAPE – FASE II

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Jornalista Responsável: Márcio Rangel F. da Silva (DRT-3694/PB)

Twitter: @marciorangelcg

Facebook: www.facebook.com/marciorangelcg

Email: [email protected]

Contatos telefônicos: (083) 99154-8142 / 99654-4641 / 98757-2752

Márcio Rangel Ferreira da Silva
Jornalista
83-99275039 // 91548142