Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Assembleia discute extinção do Consea e lança Frente Parlamentar em defesa da assistência social

Será lançada na ALPB no dia 25/04 a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) onde haverá uma ato com críticas aos constantes cortes promovidos pelo governo federal na área.

Segundo os organizadores, agora em 2019, a proposta orçamentária foi reduzida em R$ 30 bilhões. O valor representa 50% do necessário para o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa idosa e pessoa com deficiência.

A redução no Orçamento do setor em 2019 já afeta vários municípios que estão sem receber as parcelas do cofinanciamento do Governo Federal desde Janeiro de 2019; tendo alguns que faltam receber repasses ainda restantes de 2018. O ato, está marcado para as 15 horas na Assembleia Legislativa da Paraiba.

Essa luta é nossa! Precisamos nos mobilizar em defesa do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Sem recursos regulares não há possibilidade de planejamento eficaz e nem execução com qualidade dos serviços e programas. Ficando dessa maneira, impossibilitados de atender e acompanhar nossos usuários. Organize seu município para participar desse ato democrático. Reúna sua caravana e venha somar força com a gente, juntos somos mais fortes! Também participarão do ato a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba – FAMUP e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – SEDH.