Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Assassinato de Levi Borges, em Pernambuco, abala Paraíba (Heron Cid)

Assassinato de Levi Borges, em Pernambuco, abala Paraíba

Levi Borges, advogado paraibano morto no Grande Recife

A morte brutal do advogado, jornalista e defensor público Levi Borges, de 72 anos, pegou a Paraíba de surpresa. Ele foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (9) durante uma tentativa de assalto na entrada de um condomínio residencial na Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho (PE).

Ex-vereador de João Pessoa na década de 70, professor universitário e advogado militante, Borges foi conselheiro federal da OAB e conselheiro estadual em diversos mandatos na secional da Ordem, onde disputou o cargo de presidente. Ele ainda exerceu a presidência do Sindicato dos Defensores Públicos da Paraíba.

O assassinato de Levi Borges consternou autoridades e instituições paraibanas. O governador  João Azevêdo (Cidadania), em nota, “externou profundo pesar” e se solidarizou com a família. A Associação Paraibana de Imprensa, entidade que Borges era filiado, também emitiu comunicado de lamento pelo ocorrido.

A Assembleia Legislativa da Paraíba e a Câmara Municipal de João Pessoa manifestaram luto pela morte de Levi Borges. “Pessoa respeitada e bem quista no segmento da advocacia, judiciário, político e da sociedade Pessoense como um todo, Levi deixa, com sua partida prematura, um sentimento de revolta pela violência que lhe vitimou, além da tristeza que representa seu falecimento”, frisa o texto do Poder Legislativo pessoense