Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

As primeiras do dia do Tião Lucena e eu incaicando atrás

As primeiras do dia

De Juca Pontes, que nos deixou de forma absurdamente inesperada, não foram poucos os que falaram externanbdo a dor e a saudade desse cara arretado. Abaixo, alguns depoimentos:

**

“Acordei hoje com a notícia da morte de um grande amigo. E quem não era amigo de Juca Pontes? Uma das pessoas mais suaves que conheci. Encontrar com ele pela vida era sempre uma alegria, um momento de revisar os assuntos em evidência e se alegrar pelo encontro, na maioria das vezes, relacionados as nossas famílias. Um adeus profundamente triste.”(Fernando Teixeira)

**

“Hoje me acordei com essa pancada na cabeça.

Juca Pontes – um amigo, um irmão, parceiro de tantos trabalhos, poeta de alma leve, dessas pessoas que a gente chora de verdade quando nos deixam… Eu o chamava de Juca Bacana, porque a palavra “bacana” estava sempre na sua boca para nos expressar coisas boas sobre tudo o que fazemos de criativo. Juca, essa tua partida agora não foi nada “bacana”… Mas vá em paz, ô Bacana.” (Tarcisio Pereira)

**

“Estou estarrecido !

Profundamente triste, meu querido amigo, irmão Juca Pontes faleceu, não acredito, meu Deus, no dia da Ressurreição.” (Flavio Tavares)

**

“Li agora no perfil do amigo Zé Euflávio Horácio a notícia do desencarne de Juca Pontes. Fica aqui meus sentimentos à família e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Feliz Páscoa poeta!!!” (Adel Bezerra)

**

“Tempo estranho esse que vivemos. Recebi de Carlos César Muniz a notícia da Morte de Juca Pontes. Não queira no seu peito a dor do peito dos filhos de Juquinha…”(Zé Euflávio)

**

“Meu querido Juca. Muito obrigada por tudo. Siga na luz. Leve o meu afeto e admiração. E dê um beijo no outro Juca- o meu Juca´(Ana Adelaide)

**

“Num Domingo de Páscoa , o meu amigo de longas datas Juca Pontes, fez a Passagem.Que Deus o receba de Braços abertos .´Marcos Pinto.

**

Se Vavá da Luz nada tivesse feito para justificar sua passagem pela terra (e ele fez e está fazendo), só o fato de, às sextas feiras, deixar a Senzala e trazer seu Vereador Stone (um cachorro branco e vistoso) para ajudar na terapia das crianças autistas em tratamento no Hospital Metropolitano, já seria o bastante.

**

O Flamengo perdeu para o Fluminense. Está na hora de mandar o português de volta à terra dalém mar.

**

Sikera sai da Rede TV rico. A multa pela rescisão do contrato é de milhões. Assim até eu queria ser demitido.

**

E vem chuva aí com ventos de até 100 km, de Cabedelo a Cachoeira dos Índios.

**

É inverno pra ninguém botar defeito.

**

Daqui a pouco Coremas sangra, para alegria de Eilzo Matos que tem uma casa na beira do açude.

**

São Gonçalo já sangrou.

**

Só o Jatobá de Princesa não enche.

**

Também, sem dono…

**

Inté.