Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

As formas mais usadas para instalar toldos e coberturas e valorizar sua casa

As formas mais usadas para instalar toldos e coberturas e valorizar sua casa

Quem não gosta de estar em um ambiente organizado e belo, não é verdade? Melhor ainda quando este local se trata de nossa casa. Porém, para que se chegue a este resultado, precisamos tomar algumas providências que venham a valorizar cada cômodo de nossas residências.

Neste sentido, esta tarefa pode ser facilitada com a instalação de peças como toldos e coberturas, que, por sua vez, além de cumprirem funções de estética, proteção e conservação aos ambientes, contribuem para o aumento do preço dos imóveis em uma futura venda.

Com o objetivo de te ajudar na compreensão da importância de se ter estes objetos em sua casa ou mesmo em uma loja, vamos, através deste post, listar algumas formas de como realizar a sua instalação, bem como citar alguns de seus tipos e finalidades.

Tipos e finalidades dos toldos, coberturas

Existem, basicamente, dois modelos de toldos e coberturas, sendo estes: aqueles voltados para os ambientes domiciliares e os toldos para lojas. Ambos podem ser subdivididos em categorias, dentre as quais podemos citar:

  • Retráteis: São os modelos que permitem sua retirada quando assim se desejar.

  • Fixos: Comumente usados quando não houver mudanças frequentes no ambiente externo.

  • Túneis: Possuem a função de proteção para a locomoção de pessoas entre espaços que se interligam.

  • Verticais: Sendo visto mais em ambientes residenciais, principalmente anexados às janelas.

Ainda neste contexto, existem os pergolados para piscina, uma ótima opção para aqueles que desejam tornar este espaço externo ainda mais aconchegante e, da mesma forma, valorizar sua residência ou ponto comercial.

Toldos e coberturas: Como instalar?

Tendo sido escolhido o modelo ideal de toldo e cobertura para a sua realidade, é chegada a hora da sua instalação. Este processo se inicia com a seleção do material que será feita a estrutura, como o alumínio ou ferro. Logo após, se procede com a “soldagem” das peças.

Vale lembrar que, para realizar esta tarefa, você precisará de ferramentas e equipamentos tais como tubos, suportes de parede, barras, cantoneiras, dentre outros.

Considerações Finais

Ao longo deste texto, tratamos da relevância que a aplicação de toldos, coberturas e pergolados têm para a valorização de uma casa ou loja, seja para fins internos quanto para fins de aumento do valor de venda destes imóveis.

Vimos também que, o fato de existem alguns modelos e que cada um possui, além de uma função prática de proteção, o “poder” de transformar a realidade dos ambientes externos, fazendo com que estes se

Fique por dentro dos assuntos

Gostou do conteúdo deste post? Ele foi útil para você compreender mais sobre este assunto, e ver como os toldos e coberturas podem “jogar a favor” de seu imóvel, pensando em uma valorização? Esperamos ter te ajudado a responder a estas e a outras possíveis perguntas sobre o tema.

Por fim, fica registrado o convite para conhecer o nosso blog, e ficar antenado sobre os assuntos deste e de muitos outros temas que são colocados aqui

MARKETING 09 /VAVADALUZ