Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AS ELEIÇÕES 2020 É LOGO ALI ( Carlão Mélo )

Nenhuma descrição de foto disponível.

 Compartilhado com Público

AS ELEIÇÕES 2020 É LOGO ALI
Na próxima quarta-feira dia 15 de julho de 2020, estaremos a exatos 120 dias das eleições, aonde serão escolhidos os novos prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios, mais o Distrito Federal. Já que as eleições foram adiadas para o dia 15 de novembro em primeiro turno. Continuamos ainda no período pré-eleitoral que foi interrompido desde o mês de março, por conta da pandemia do COVID -19.
A partir da próxima quarta-feira (15), voltarem com algumas postagens exclusivamente voltadas para as ELEIÇÕES 2020. Nessas postagens falaremos sobre Pesquisas Eleitoral; Coligação proporcional; Qual a hora certa para dizer que é pré-candidato; Eleição se perde ou se ganha. Entre outros temas.
O período pré-eleitoral, é o período mais proveitoso da campanha, porém, por conta dessa nova realidade em que vivemos, é preciso que os pré-candidatos se reinventem. Não adianta se esconder por traz de desculpas e não começar a falar e tratar de política, porque o povo já não aguenta mais, primeiro está dentro de casa, e segundo, a população precisa saber o que podem ter no futuro com relação as melhoras para a sua vida e o seu município. Afinal, a vida continua.
Além de termos um pleito com estratégias diferentes, também teremos nomes já popularmente conhecidos, ou de novatos? De promessas populistas, ou as extremistas e mirabolantes que colocam em risco a governabilidade dos municípios?
Essa campanha será uma campanha aonde o digital terá uma grande força, mas a campanha tradicional com certeza deverá existir sim, apenas com os cuidados que a segurança a saúde recomenda. Não adianta achar que com um celular na mão, e fazendo Lives (que eu particularmente tenho minha opinião), vai se conseguir atingir toda a população do seu município.
Não adianta alguns pré-candidatos a prefeitos ou a vereadores se espelharem na última campanha para presidente, que foi usado bastante as redes sociais e assim vão também obter êxito. São realidades diferentes. A eleição nos municípios tem que ter uma maior aproximação do candidato com o eleitor, afinal tudo começa no município, e daí esse contato pessoal é importante.
Já se venceu o prazo para as filiações partidárias dos pretensos candidatos a prefeitos e a vereadores. Também já se venceu a JANELA ELEITORAL para aqueles que tem mandato ou não trocarem ou se filiarem a um partido político.
Então chegou a hora exata de partir para o ataque com boas estratégias, com fortes argumentos e principalmente com profissionalismo, pois, não adianta fazer a coisa amadoristicamente. Se qualquer candidato achar que porque tem um bom celular que filma e tem uma boa câmera para tirar fotos, se fazendo Lives, vai conseguir se eleger. Sinto muito em lhe dizer que você está enganando a si mesmo. Campanha Eleitoral, é muito mais do que isso. Campanha tem que ser feito com profissionalismo e ponto final;
Carlão Mélo