Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Artista de Itabaiana participa da nova supersérie da rede Globo

Artista de Itabaiana participa da nova supersérie da rede Globo

Marcos Veloso com a atriz Ednamay Cirilo

O ator Marcos Veloso, de Itabaiana, participa do elenco da série de televisão “Onde nascem os fortes”, produzida e exibida pela Rede Globo desde 23 de abril. Com direção artística de José Luiz Villamarim e Luisa Lima, a supersérie é uma obra dramatúrgica similar às novelas, mas com formato de série. Os artistas principais são Alice Wegmann, Gabriel Leone, Patrícia Pilar, Fábio Assunção, Débora Bloch e Alexandre Nero.

Marcos Veloso, como ator coadjuvante, dá suporte e contracena com atores da drama. Para ele, a participação na produção da Globo, rodada em Cabaceiras, no cariri paraibano, é uma ótima experiência artística. “Meu maior interesse é conhecer as técnicas de filmagem profissional, já que sou videasta e pretendo melhorar o desempenho técnico”, explica Veloso.

Ele é produtor de vários curtas em vídeo, tendo produzido recentemente o curta de ficção “Vidas amargas”, com o ator Horiebe Ribeiro, que será lançado em maio na cidade de Itabaiana. No teatro, tem se sobressaído com peças infantis. Em Itabaiana, foi um dos fundadores da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, que depois passou a se chamar Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, com o objetivo maior de divulgar a cultura regional. Nesta cidade fundou o teatro de bolso Nautília Mendonça, que depois fechou suas portas.