Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Aprovação ao governo Dilma vai a 10% e reprovação sobe a 69%, aponta CNI/Ibope

  • por

Com pequenas oscilações, pesquisa mostra que índices permaneceram quase todos dentro da margem de erro

A presidente da República durante discurso na Assembleia Geral da ONU, na segunda-feira
AP – 28.09.15

A presidente da República durante discurso na Assembleia Geral da ONU, na segunda-feira

A mais nova pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quarta-feira (30), mostra que a aprovação ao governo Dilma Rousseff teve pequena evolução, mesmo em meio ao recrudescimento de ações de grupos que pedem o impeachment da presidente.

Enquanto, na última pesquisa da CNI/Ibope, divulgada em 1º de julho, a aprovação foi de 9%, o mais novo levantamento mostra que ela subiu para 10% – entre os que consideram seu governo bom ou ótimo. No total, foram ouvidas 2.002 pessoas em 140 municípios entre os dias 18 e 21 de setembro.

No geral, os números permaneceram todos estáveis, com pequenas oscilações entre cada índice. Se a aprovação teve pequena melhora, a porcentagem daqueles que consideram o governo ruim ou péssimo também cresceu 1%, chegando a 69%, enquanto os mesmos 21% o classificaram como regular.

Também houve pequena queda nos índices daqueles que aprovam a maneira de governar da presidente – de 15% para 14% –, enquanto a confiança em Dilma permaneceu em 20%.

De acordo com os entrevistados, os principais problemas no governo são impostos (90%), taxa de juros (89%), saúde (84%) e combate à inflação (83%).