Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Aprenda a fazer um Extrato caseiro de limão siciliano

Para quem gosta de fazer bolos, biscoitos e doces (eeeeuuuu!), ter um extrato de limão sempre à mão é uma maravilha para dar sabor a massas e cremes. Porque nem sempre se tem limão em casa. Porque nem sempre se tem limão siciliano em casa. O extrato substitui com louvor as raspinhas de limão e dura… dura… muito! Você pode comprar esse produto industrializado, mas, feito em casa, é mais gostoso. É preciso começar agora para ter extrato de limão daqui a algum tempo, mas a espera compensa. Não perca nenhum segundo a mais! Bora começar?

A versão de limão é feita da mesma forma que o extrato caseiro de laranja que já mostramos no blog (clique aqui para ver a receita). Quem acompanha o blog sabe que gosto de dar uma de “babá de comida”: você precisa chacoalhar seu querido extrato a cada 2 dias, até completar o tempo de espera. No momento, tenho duas “crias” para tomar conta, a segunda receita vai aparecer logo, logo por aqui.

Meu extrato de limão siciliano ainda está bebê, mas, diante do sucesso do extrato de laranja, nem pensei duas vezes em trazer mais um do tipo para cá. O extrato de limão “nasceu” ainda em 2014, no antepenúltimo dia do ano. Porque, né, “pouca coisa” para fazer naquela época do ano (sqn). A ideia é levar meu brinquedinho novo já para a próxima Aula de Bolos Caseiros no ateliê Bendita Panela, que acontece no final deste mês. Bolo caseiro de responsa merece esse mimo, e na aula os alunos aprendem a fazer bolos de sucesso, sempre!