Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Após período de seca, Prefeitura de Ingá, inicia trabalhos preventivos de limpeza de valas e bueiros visando o inverno.

Após período de seca, Prefeitura de Ingá, inicia trabalhos preventivos de limpeza de valas e bueiros visando o inverno.

O Ingá já está se preparando para o inverno e com ações preventivas para minimizar os impactos das chuvas na cidade a gestão do Prefeito Robério Burity vem realizando uma série de trabalhos preventivos, com foco na limpeza das valas de drenagem em diferentes pontos da cidade.

As valas de drenagem têm um papel fundamental na prevenção de enchentes e alagamentos durante o período de chuvas intensas. Quando as valas estão obstruídas por resíduos como folhas, galhos e outros materiais, a água da chuva não consegue escoar adequadamente, o que pode causar transtornos para os moradores da cidade.

Com isso em mente, a prefeitura municipal se antecipou e está realizando a limpeza das valas de drenagem em diversos pontos da cidade, incluindo a entrada da cidade e outros locais críticos que apresentam histórico de alagamentos em épocas de chuvas.

Além da limpeza das valas de drenagem, a prefeitura também está trabalhando na desobstrução de bueiros e galerias pluviais, que são importantes para o escoamento da água das chuvas. Além disso, a prefeitura está monitorando de perto as áreas que apresentam maior risco de alagamentos, para tomar medidas preventivas em caso de necessidade.

Essas ações preventivas realizadas pela prefeitura municipal de Ingá são essenciais para garantir a segurança dos moradores da cidade durante o período de chuvas intensas. Ao se antecipar aos problemas, a prefeitura pode minimizar os danos causados pelas enchentes e alagamentos, preservando a vida e o patrimônio dos cidadãos.

Por isso, é importante valorizar e reconhecer os esforços da gestão do Prefeito Robério Burity em preparar a cidade para o inverno, por meio de ações preventivas que contribuem para a qualidade de vida da população.