Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Após Gervásio postar foto ao lado de Panta e garantir apoio em Santa Rita, vice-presidente do PSB e chefe de gabinete do governador desfaz suposto acordo

O vice-presidente estadual do PSB e chefe de gabinete do governador João Azevêdo, Ronaldo Guerra, surpreendeu ao negar, na manhã desta segunda-feira (26), qualquer definição sobre o comando partidário na cidade de Santa Rita. O fato repercutiu no último final de semana, a partir de uma foto publicada pelo presidente da legenda e deputado federal, Gervásio Maia, ao lado do prefeito Émerson Panta e de correligionários.

“Conversei ontem mesmo com Gervásio e ele disse que apenas recebeu na sede do partido o prefeito e seus correligionários e educadamente fez uma foto, assim como faz com diversas lideranças que nos visitam. Mas, decisão mesmo só quando a gente reunir a Executiva, ouvir o governador e também os companheiros que vêm na batalha do PSB em Santa Rita”, afirmou Ronaldo Guerra.

RECORRÊNCIA

O gesto de Ronaldo Guerra, homem de confiança do governador João Azevêdo, representa o estopim para uma crise interna dentro do PSB. Segundo ele, uma cidade do porte de Santa Rita requer uma discussão mais profunda dos que compõem o partido, ouvindo também as legendas aliadas.

“Vamos ouvir a Executiva estadual, o governador e os companheiros do partido no município”, diz Ronaldo Guerra.

Esta não é a primeira vez que Gervásio Maia tem posição conflitante com outros membros da cúpula do partido.

“Gervasio tem cumprido muito bem esse papel em todos os municípios, sobretudo aonde tem divergências e, mesmo quando ele tem posição conflitante, acaba acatando o entendimento da maioria e do governador, a exemplo do que ocorreu em João Pessoa, quando avaliamos que a aliança com o prefeito Cícero Lucena está dando certo e não cabia qualquer alteração de rumo, inclusive com a manutenção da indicação do vice-prefeito Léo Bezerra”, disse

Por Fonte83 -VAVADALUZ