Após fiscalização e orientação, Feira de Animais de Campina Grande sai da BR-230
A feira não está mais funcionando no local. No dia 16 de agosto, foi realizada a primeira fiscalização no local e as autoridades levaram orientações aos participantes, comunicando que o local não era adequado, pois coloca em risco os animais e as pessoas que frequentam, pela proximidade com a BR. Na segunda fiscalização, realizada dia 30 de agosto, os animais já não estavam mais sendo comercializados na localidade.
Segundo o coordenador do Setor de Fiscalização do CRMV-PB, Andrei Felipe, o espaço não era adequado para realizar a feira e poderia levar a uma condição de maus-tratos pela ausência de sombra e espaço para água e alimentação, além disso, os animais não possuíam os exames exigidos para que pudessem ser transportados, além da ausência de um responsável técnico (médico-veterinário) pela a feira.
O Ministério Público orientou os comerciantes de cavalos o encerramento da feira naquele espaço. Caso a orientação não fosse cumprida existia a possibilidade de apreensão dos animais expostos.
“Na fiscalização constatamos que a feira não funciona mais às margens da BR, em frente ao Parque de Exposição. Outras fiscalizações deverão ser realizadas, pois nosso objetivo é garantir a segurança e preservar a saúde humana e animal”, disse o coordenador de Fiscalização.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Parlamento PB