Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Após aprovação da reforma, João vai analisar déficit na Paraíba

Após aprovação da reforma, João vai analisar déficit na Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou, nesta quinta-feira (11), que irá esperar a aprovação da reforma para buscar uma solução para o déficit previdenciário na Paraíba. O gestor participou da abertura da 3ª etapa do ciclo de atividades do Orçamento Democrático Estadual, em João Pessoa.

“A Paraíba tem um déficit na Previdência e enfrenta com tranquilidade, temos que pensar efetivamente em alguns ajustes que precisam ser resolvidos mais adiante, esperar o que vai sair dessa reforma”, disse.

João também destacou que a reforma da Previdência precisa de ajustes pois, da maneira que está, não resolve o déficit dos Estados.

“É importante que os estados sejam incluídos, entretanto, não é a única alternativa, nem a única medida que precisa ser tomada. A reforma precisa de ajustes ainda, por que ela pune as pessoas que têm um salário de até três salários mínimos e não resolve o déficit previdenciário dos Estados então é preciso que haja um conjunto de ações, primeiro tirar injustiças que ainda tem dentro do projeto aprovado e fazer com que crie novas fontes de financiamento para a redução dos déficits previdenciários de cada estado.”

De acordo com o gestor, enquanto os ajustes não forem realizados, não será possível discutir a reforma: “Enquanto isso não for tratado não tem porque a gente discutir uma reforma que só vai tentar resolver o problema da União e não da população”, enfatizou.

Confira o vídeo:

Cynthia Silva e Roberto Targino – MaisPB