Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Apenas quatro municípios do vale do Paraíba participam do Selo UNICEF, inclusive nós

Apenas quatro municípios do vale do Paraíba participam do Selo UNICEF

Na região de Itabaiana, apenas Ingá, Juripiranga, Mogeiro e Salgado de São Félix são parceiros do Selo UNICEF, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). 

O Selo UNICEF é uma iniciativa da UNICEF para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente. A adesão ao Selo UNICEF é espontânea. 

Em Salgado de São Félix, a Prefeitura agenda diversos eventos no ano para dar força à campanha. A Secretaria de Saúde, por exemplo, promove anualmente a Semana do Bebê, evento que conta com dinâmicas, palestras preventivas, testes e vacinação.