Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ao lado de vereadores, secretários e lideranças políticas, Robério inaugura o Portal das Itacoatiaras (Inga Cidadão)

  • por

Ao lado de vereadores, secretários e lideranças políticas, Robério inaugura o Portal das Itacoatiaras

FOTOS: Leosmar

No final da tarde desta segunda-feira (28), o prefeito Robério Burity, acompanhado da primeira dama Sandra Burity, vereadores, secretários e lideranças políticas, inaugurou o segundo pórtico de entrada/saída de Ingá, localizado na PB 066, denominado PORTAL DAS ITACOATIARAS.

Os dois portais da cidade, um próximo a BR 230, no entroncamento do Hotel Cruzeiro, e este próximo a bifurcação da PB 066 com a entrada do Sítio Arqueológico das Itacoatiaras, representam a conclusão das últimas obras que estavam em andamento na gestão do ex-prefeito Manoel da Lenha, e que Robério Burity, ao assumir, deu continuidade entregando-as prontas à população das zonas urbana e rural.

Na placa em ACM (material de alumínio composto) que eterniza o momento histórico da inauguração da obra, além dos nomes das autoridades, destaca-se uma foto sombreada do ex-prefeito Manoel da Lenha em homenagem póstuma.

Usaram da palavra: Lucas Lenha, Pierre Lenha, Rodrigo Leite e o prefeito Robério Burity.

As falas destacaram as características administração Lenha e agora Robério Burity, como gestões de obras e realizações, que terão continuidade, porém também chamaram a atenção para o difícil início do ano de 2021, que se aproxima, por conta do recrudescimento da pandemia e do desemprego. Robério enfatizou que dará prioridade ao equilíbrio financeiro da prefeitura, bem como ao combate do grande mal que nos assola, a Covid-19. Incentivará o Turismo Ecológico, da Pedra Lavrada e a busca por ofertas de empregos com a criação de cooperativas para absorver a mão de obra no ramo da costura na fabricação de vestuário e calçados, e para tanto irá oferecer cursos para capacitar nossos recursos humanos no sentido de melhorar as condições de empregabilidade nas diversas funções que se apresentarão, tanto nas cooperativas usando o prédio da Alpargatas, quanto na expansão da Alumasa na BR 230.

A solenidade contou com o trabalho dos bombeiros civis para o controle do trânsito, do distanciamento, fornecimento do álcool em gel e uso de máscara.

Prestigiaram o evento os vereadores atuais, os eleitos pela coligação Unidos para Continuar Crescendo e vereadores recém aliados que comporão a base parlamentar da gestão de Robério Burity.

Confira o resumo da inauguração nas imagens de Claudio Geraldo:

 

 

 

 

Comente usando o Facebook