Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A ANOREG PB – ASSOCIAÇÃO DOS NOTÁRIOS E REGISTRADORES DA PARAIBA EMITE NOTA DE APOIO AO CARTÓRIO DO PROFESSOR TITO DE INGÁ

ANOREG1

Sobre o episódio inverídico, do qual, duas mulheres acusam de preconceito o professor e escrivão do Cartório de Registro Civil do Ingá, professor Antônio Tito Filho, a ANOREG (Associação de Notários e Registradores da Paraíba) emite nota de apoio ao Cartório, ao respeitado professor, bem como, à Oficiala e também professora Risonete Mendonça.

Ambos foram surpreendidos com as falsas acusações, e ainda mais com as palavras de baixo escalão, que denigrem a imagem do respeitado professor, que responde pelo magistério há mais de 30 anos, auxiliando na formação de inúmeros cidadãos ingaenses, além de desempenhar, com extrema competência, trabalho no Cartório de Registro Civil da nossa cidade.

Apesar das inúmeras manifestações de apoio, mensagens recebidas de vários ingaenses, amigos, ex-alunos e familiares, o professor, de maneira sábia, não respondeu as mentirosas acusações. Ao invés de utilizar as redes sociais, o professor Tito, conteve-se, mesmo muito inconfirmado, e procurou as vias legais para que a Justiça faça o que deve ser feito… Justiça.

O Cartório de Registro Civil do Ingá lembra aos cidadãos homossexuais que o casamento civil homoafetivo é previsto em Lei, e que os interessados em realizar a referia união, podem procurar o Cartório supracitado.