Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ameaça de Felipe Leitão em apoiar impeachment causa incômodo no G11

Ameaça de Felipe Leitão em apoiar impeachment causa incômodo no G11

As declarações do líder do G11 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (DEM), em entrevista nessa segunda-feira (10) ao Hora H, da Rede Mais de Rádio, foram reprovadas por membros do próprio grupo.

Leitão defendeu a instalação da CPI da Calvário na Casa e não descartou o apoio do bloco ao impeachment do governador João Azevêdo e da vice-governadora Lígia Feliciano. Em tom duro, o parlamentar chegou a declarar que “quem for podre, que se quebre”.

Nesta terça-feira (11), os deputados Júnior Araújo e Taciano Diniz, do Avante, e Érico Djan, o Dr. Érico, do Cidadania, contrariaram a posição de Felipe Leitão.

“Não podemos perder o nosso foco que é de dar governabilidade ao Estado, é a nossa principal pauta. O nosso posicionamento é de base do governo e a preocupação precisa ser com as pautas da PBPrev, PB Saúde, transportes,.. é o nosso compromisso. Não tem compete a Assembleia afastar o governador pelas razões que foram colocadas”, avaliou Dr. Érico.

Taciano Diniz afirmou que o pedido de impeachment é precipitado e que tem certeza na inocência do governador João Azevêdo.

“Respeito a oposição e o entendimento do deputado Walber Virgolino, mas acho muito precipitado esse pedido. Cabe a justiça analisar o que tem ocorrido. Aqui na Casa está sendo feito pela assessoria jurídica. Ainda não tive acesso ao pedido, não sei o teor de embasamento, mas tenho certeza que o governador João Azevêdo provará como tem provado o seu governo de êxito a sua inocência. O governador João tem sido muito direto, sensível, dialogado, e entendo que cabe a oposição fazer o que convir”, declarou.

Ex-líder do G11, o novo secretário Chefe de Governo, deputado Júnior Araújo, disse que diferente do seu substituto agia para convergir e dialogar.

“Eu só tenho que respeitar. Cada um tem seu estilo, de agir e pensar. São 11 cabeças, 11 mentes. Eu [enquanto líder] agia de forma diferenciada, eu sou de convergir, de dialogar. Respeito a posição do deputado e como conheço o G11, essas discussões serão feitas de forma coletiva e nem sempre a vontade do líder se sobressai”, pontuou.

Nessa segunda-feira (10), a deputada Pollyana Dutra, do PSB, se manifestou contra o pedido de impeachment. Dutra limitou a peça a uma tentativa da oposição de promover um debate político.

MaisPB