Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALPB apresenta voto de aplauso aos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba

ALPB apresenta voto de aplauso aos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apresentou Voto de Aplauso aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), João Benedito da Silva, Marcos William de Oliveira, Carlos Martins Beltrão Filho, e Ricardo Vital de Almeida, eleitos para os cargos de Presidente, Vice-Presidente, Corregedor-Geral e Diretor da Escola Superior da Magistratura – ESMA, respectivamente, para o biênio 2023/2025, no Tribunal.

“O voto de aplauso é em virtude da eleição, oportunidade na qual desejamos uma profícua e exitosa condução. Portanto, justifica-se este justo e relevante requerimento e sua imediata aprovação pela Assembleia Legislativa, que visa parabenizar e homenagear cada um deles”, destaca a propositura, de autoria do presidente da Casa, deputado Adriano Galdino.

O desembargador João Benedito da Silva foi eleito, em uma sessão ordinária administrativa que aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), o novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

João Benedito vai conduzir o Poder Judiciário paraibano no biênio 2023/2024, depois que acabar o mandato do atual presidente, desembargador Saulo Benevides.

Na sessão também foram escolhidos os desembargadores Marcos William de Oliveira, como vice-presidente do TJPB; e Carlos Martins Beltrão Filho, como novo Corregedor-Geral de Justiça; Já Ricardo Vital para a Escola Superior de Magistratura (ESMA); e Joás de Brito para a Ouvidoria-Geral.