Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALFINETADAS CARNAVALESCAS DA TERRINHA (porvavadaluz)

  • por

BOM DIA , BOA TARDE E BOA NOITE, NA SUA TELINHA AS ‘ALFINETADAS DA TERRINHA’ AQUELAS QUE NÃO MATAM , MAS APORRINHAM, VOCÊ, SUA MULHER E SUA VIZINHA, PRINCIPALEMNTE PRA QUEM VIVE DE POLITIQUINHA.

E vamos começar do começo do princípio

Geralmente, aliás é uma constante em Podcast , entrevistas, grupos e etc… uma pergunta de como vai meu relacionamento com o prefeito Roberio Burity e o porquê do blog do vava da luz não divulgar como os outros os feitos de sua gestão e eu respondo sem medo de errar.

Vejam bem, Roberio é filho de Antonio Burity e não rouba nada de ninguém, ele herda do pai, sem falar na voz, na envergadura física, características marcantes como por exemplo :

Antonio Burity que foi um líder inconteste dessa terra das Itacoatiaras por tanto tempo, não queria, nem admitia NINGUÈM que tivesse QI igual ou superior ao  dele do seu lado, incluindo os próprios filhos.

Inté Roberto que sempre foi o seu predileto , não interferia na sua gestão.

Ao redor de seu Antonio tinha que ter os famosos paus mandados, lagartixas, que pensassem e concordassem, muitas vezes aos gritos, com seus pensamentos, palavras e obras.

Eram meros ocupantes de cargos políticos sem nenhuma expressão, sem autonomia, ou coisa que o valha.

algum de vcs ja ouviram falar no governo de seu Toim que Secretrario tal fez isso ou aquilo? claro que não.

Agora eu pergunto : Com seu filho poderia ser diferente ? claro também que não.

Portanto eu gosto de Roberio, trabalhei por ele na campanha, me indispus com grandes amigos, e trabalho para a prefeitura que ele é gestor, mas sabendo que dois bicudos não se beijam.

`Portanto, é ele na nossa Prefeitura e eu na Secretaria que ocupo trabalhando pela cidade e ajudando na sua gestão.

Para que vocês tenham uma ideia, eu passo a semena, sabados domingos e feriados dentro daquele mato, atendendo, explicando, enaltecendo nosso patrimônio e quando o visitantes sai vem a mim e diz : Seu Vavá , de parabéns o prefeito viu ? diga-lhe da minha admiração e patati e patata.

e eu ainda respondo : Oxente ! o senhor não viu nada ! ele vai deixar isso aqui um brinco como na cidade.

E eu acho que amigo é pra acudir outro. nè verdade Berinho ?

Cada qual no seu cada qual, ou seja cada um no seu redondo, entendeu ?

E quando nos juntávamos para discutir e angariar benefícios pra terrinha, sempre brigávamos, muito embora fosse uma briga benéfica de onde partíamos do principio que é do atrito que surge a luz. Né verdade Sandra ?

Como prova cabal é que quando seu Antonio Burity saiu do poder a primeira pessoa que ele se tornou amigo, confidente, consultor, foi do velho Vavá da luz, para minha alegria pois sempre o admirei de longe.

Quanto as postagens no blog eu começo explicando que : O Assessor de imprensa do Governador do Estado, Dr Nonato Bandeira, manda noticias para o blog do vava da luz, o Assessor de imprensa da Assembleia Legislativa do estado da Paraiba, Dr Marcos Werick, manda noticias no zap do blog do vava da luz, A SECOM do governo do estado, idem, a Ascom da Assembleia da mesma forma, dez prefeituras do vale do Paraiba, nos mandam suas noticias por meio de suas Assessorias . Fora os grupos de Jornalistas e blogueiros.

Já a Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ingá raramente nos manda, só o próprio prefeito que em sua rede social manda alguma coisa já publicadas em outros meios de comunicação.

Aí eu pergunto : Tem culpa eu ? Como posso saber se o prefeito de Ingá tá aí ? ou se o prefeito de Ingá tá lá? Até porque o prefeito de Ingá tando é melhor não sei pra quem, mas é. Quem quer prejudicar quem no caso em epigrafe ?

É preciso que esses novatos entendam que o BLOG DO VAVA DA LUZ tem quase vinte anos conversando merda, é reconhecido, os patrocinadores pagam pelo numero de acessos devidamente comprovados pelo google Analytics, portanto não precisa de ninguém para alimentá-lo como insinuou certa vez um(a) colega.

Mas na sua maioria é assim, quem chega agora e vem mais do outro lado, não suporta. Esse é meu medo.

Ta explicado ? se não, ´procure uma informação da qui e outra da cu lá e pronto, ze finin. 

E o que tenho a dizer sobre Roberio é que ele é um cavador, que sempre procura melhoras para nossa terrinha, que tem projetos e digo com a autonomia de quem foi seu ASSESSOR VOLUNTARIO por muito tempo e hospedeiro, também voluntario, de seu estômago .    

Ainda sobre mídia, lá se vai um conSelho para o seu conCelho, prefeito moral, eu acho que a mídia que lhe cerca está exagerando, Roberio deu um peido aqui, Roberio mijou ali, Roberio fez a barba , Roberio ta em Brasilia tirando self , e é Roberio da qui, Roberio da cu lá, etc…

Isso torna-se cansativo ao leitor até porque na sua maioria são projetos, reuniões e não conclusões, entendeu Peixe ?

Eu sugiro que a sua Assessoria de Imprensa reúna durante a semana todos os acontecimentos e mande para a imprensa falada e escrita  “A SEMANA DO PREFEITO”  e ali os detalhes dos acontecimentos semanais.

A não ser noticias de URGENCIA URGENTISSIMA que se publique na hora e no dia.

Outra pergunta é se a Virginia gostou das alfinetadas próximas passadas.

Bem eu aqui aconselho, quem quiser que siga.

Lembro-me bem de quando eu alfinetava o primo véi, um leitor comentou que quem tinha um blog como de vava da luz não precisava de assessoria.

Nada contra Virginia como pessoa, como candidata ela terá que conquistar meu voto, aliás ela ou quaisquer um outro que por ventura se lancem candidatos.

E chegou o carnaval e o Prefeito botou os blocos na rua.

Um bloco que sai durante todo o ano e o ano todo aqui no Ingá e vai dar continuidade nesse carnaval é o do URSO. Vai ter URSO assim longe.

Outro bem representativo é o BOI DO CARNAVAL, com aqueles Chifres enormes e cada volta que dá aponta pra tanta gente ! uma maravilha.

Já o INDIO é um bloco supersticioso , se não der PAU vai COMER.

Mas veja aqui como foi nosso primeiro dia de Carnaval com a presença do Prefeito, Secretários, adjuntos, e colaboradores.

O ex hospital de Dr Ivo está sendo preparado pra ser uma Secretaria o que eu acho um desperdício, pois ali poderia ser muito bem um CENTRO ADMINISTRATIVO onde todas as secretarias lá se instalassem e desse ADEUS aos alugueis de prédios alheios.

É como um distrito mecânico, desapropriar tem sido uma constante, portanto que tal um terreno onde todas as oficinas fossem deslocadas para tal fim, desobstruindo a entrado do Fórum, do Ministério Publico e vindo inté o Paraiso dos Fuscas.

Mas isso chama-se de MEDIDA ANTIPÁTICA  em outra linguagem é perda de votos.

O açude da SUDENE ta esperando mais uma vez o tenebroso inverno que deste ano promete ser mais intenso. E providencias que é bom, nadica de nada.

NEGUIM, ta pensando que se a barragem romper só é Vava da Luz que vai simbora na avalanche.

Tudo bem que serei o primeiro, mas na rua da SENZALA vai moço , vai Véi, vai branco , vai nego, vai mãe, vai pai, irmão e muito mais.

Eu ainda sou o mais fácil de escapar porque merda não afunda.

Ruas pavimentadas nosso Ingá tomou outro semblante. Parabéns prefeito Roberio por essa parceria com João Azevedo, nosso governador, que só tem beneficiado nosso povo.

Voltando a politicar , vocês sabem dizer se tem outro ou outros candidatos a Prefeito de ingá no próximo pleito.

Muito silencio, ninguém lançou publicamente seu nome, tem Nego do lado de cá conversando com branco do lado de lá, e isso tá me cheirando a um GOLPE sendo que desta vez de verdade.

Posso INTÈ mudar o nome de Golpe pra Traição, politica é coisa séria já dizia o saudoso Antonio Burity.

Mas na politica é a Lei Dinha, as pessoas enterram outras vivas politicamente, e aí como pode essa pessoa viçar? Tornam-se verdadeiras visagens que só aparecem uma vez no ano numa foto oficial necessária.

E a briga dos saudosos Antonio Burity e João Bolinha desceu do Onibus escolar e passou para o Matadouro Municipal.

Os meninos hoje doutores não foram no ônibus da Prefeitura estudar em Campina, porém a Prefeitura tá mascando fumo de rolo para construir o Matadouro na terra deles hoje desapropriada pela PMI

É briga na terra e briga no além, se no ônibus não entrei, aqui não entra também.

Eu só sei que nada sei, mas que eles arrancaram a cerca divisória que delimitam suas terras, arrancaram sim.

Bem eu vou saindo acreditando nas previsões de Adelzon e dizendo que : SE VCS TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

vavadaluz