Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AGORA É LEI: governador Ricardo Coutinho sanciona projeto do deputado Galego Souza

AGORA É LEI: governador Ricardo Coutinho sanciona projeto do deputado Galego Souza

 O projeto de lei do deputado estadual Galego Souza (PP), que defende a fixação nos hospitais públicos estaduais de placas autorizando a presença de acompanhante para pacientes maiores de 60 anos de idade, durante todo o período de internação foi sancionado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

O projeto já havia sido aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e para Galego Souza a sanção trará muitos benefícios para os pacientes, principalmente aqueles que têm que se deslocar de sua cidade natal para fazer tratamento de saúde nos grandes centros como João Pessoa e Campina Grande. 

“O que mais me motivou sobre esse projeto foram as pessoas que moram em outra região e que vem fazer tratamentos de saúde tanto aqui em João Pessoa como em Campina Grande e muitas vezes não têm nos hospitais a atenção merecida, e nós sabemos que uma pessoa dessa idade, que está doente, necessita de um acompanhante para lhe auxiliar e também para que possa dar informações de como está o quadro de saúde do paciente para o restante dos familiares” pontuou.

Galego Souza ainda acrescentou que alguns municípios contam com uma ‘Casa de Apoio’, o que ajuda os familiares de pacientes, mas algumas ainda não possuem, fazendo com que os parentes dos doentes fiquem desassistidos quanto à estadia.

“Sabemos que alguns municípios contam com uma Casa de Apoio, São Bento por exemplo tem, mas existem cidades que não tem, então alguns familiares de pacientes ficam sem saber se podem ficar com a pessoa doente e a grande maioria não pode pagar por uma estadia, então essas pessoas precisam que o hospital dê um apoio maior. Com grande alegria esse projeto foi aprovado por unanimidade tanto na CCJ quanto na Assembleia e agora me alegro ainda mais com a sanção do Governo do Estado” destacou o deputado.

PB Agora