Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AFINAL DE CONTAS, LULA É OU NÃO É MINISTRO ?:Site responde em tempo real

Desde a posse do ex-presidente como titular da Casa Civil, na quarta-feira (16), liminares vêm tentando invalidar movimento

No momento desta publicação, às 20h56, Luiz Inácio Lula da Silva NÃO é ministro. Desde a posse do ex-presidente como titular da Casa Civil, na quarta-feira (16), já foram três liminares e duas indas e vindas anulando a decisão da presidente Dilma Rousseff. Mas a decisão mais importante saiu das mãos do ministro Gilmar Mender, do Supremo Tribunal Federal (STF), que na noite desta sexta-feira decidiu aceitar o pedido do PSDB e PPS e suspendeu a nomeação de Lula. Além disso, definiu que os processos da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente fiquem sob a relatoria do juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba.

Para responder a questão foi criado o site Lula é ministro?, que brinca com o fato e informa em tempo real a situação do ministério. A página tem apenas uma foto do político e um grande “Sim” ou “Não”, indicando sua situação atual.

Lula é ministro? Site criado recentemente responde a pergunta em tempo real
Reprodução de Internet

Lula é ministro? Site criado recentemente responde a pergunta em tempo real

A última liminar, atualmente em vigor, partiu da justiça da cidade de Assis (SP). As anteriores partiram de Brasília e Rio de Janeiro. Por todo o País são, ao todo, mais de 50 ações populares pedindo que o petista não assuma o cargo. A principal alegação é que seria o movimento somente um artifício para que seja dado a ele o foro privilegiado, que o livra das investigações da Lava Jato.

Ig