Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AFINAL DE CONTAS, O QUE É INGÁ ? (Veja vídeo)

Espero que essa matéria conscientize não só as autoridades de INGA PB como seus habitantes a arborizar a cidade, seus sítios, granjas e fazendas com essa árvore que dá nome a terrinha e que não é cultivada por seus moradores.

Ingá: fruta pouco conhecida e repleta de benefícios

Uma das propriedades do ingá é a sua ação adstringente que alivia dores de cabeça e enxaqueca, além disso, previne doenças nos ossos como artrite e osteoporose, porque é rico em cálcio.

Para que serve o chá de folha de ingá?
Antisséptico, antioxidante, anti-inflamatório. Indicação terapêutica: Ferida, diarreia, dor de cabeça, afta, laringite, úlcera do estômago, bronquite, lavar cabelo, blenorragia, hemoptise.
Para que serve a fruta?

Contêm vitaminas, minerais e antioxidantes

Elas contêm fibras, vitaminas e minerais, além de uma infinidade de antioxidantes e outros compostos vegetais benéficos. Antioxidante: o que é e onde encontrá-lo? As frutas tendem a ser ricas em várias vitaminas e minerais como a vitamina C, o potássio e o folato.

Para que serve o caroço do ingá?
Ajuda a fortalecer a imunidade graças às vitaminas e antioxidantes contidos em sua composição. Além disso, previne ou aliviam inflamações, inclusive a ação de radicais livres, que provocam o estresse oxidativo, cujo efeito pode ser desde o envelhecimento precoce da pele até a formação de tumores no
=
Para que serve a casca da ingá?
Sua casca é usada na cicatrização de feridas e o xarope do fruto também é utilizado no tratamento da bronquite. O fruto é consumido unicamente in natura, visto que o mesmo não se presta a preparações culinárias. As vagens de ingá podem ser encontradas facilmente em mercados das cidades da região Norte do Brasil.
Como se come a fruta Ingá?

SUCO DE INGÁ. REFRESCANTE / VOCÊ CONHECE A FRUTA INGÁ?

Podemos observar pelo vídeo que a Ingazeira gosta de lugares que tenham muita agua conforme descreve também alguns historiadores sobre sua existência a beira do rio Ingá onde descansavam os tropeiros