Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Adriano quer ampliar ainda mais as discussões da ALPB dentro e fora da Casa

Adriano quer ampliar ainda mais as discussões da ALPB dentro e fora da Casa

Adriano Galdino (Foto: Divulgação/ALPB)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, destacou nesta quarta-feira (3) que tem trabalhado para ampliar as discussões da Casa dentro e fora da sede do Poder Legislativo Estadual.

“Eu sou um presidente que incentivo constantemente os deputados a debater todos os assuntos. Dentro e fora da Assembleia. Por conta disso, estamos promovendo sessões e audiências itinerantes. Também incentivamos debate com as categorias, com todos os setores, com estudantes. É uma casa que ferve, porque lá é possível contribuir para uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, resumiu.

Adriano ressaltou que a ALPB tem discutido todas as pautas. Somente nas últimas semanas a Assembleia promoveu debates sobre a Reforma Tributária, o novo Ensino Médio, a triplicação da BR-230, o piso salarial dos professores, a criação do Porto de Águas Profundas no Litoral Norte, o PCCR da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o novo piso salarial da enfermagem e o alargamento da orla de João Pessoa, dentre outros assuntos de interesse da população.

Ações na ALPB

O presidente da ALPB também destacou o planejamento para ampliar os espaços da Assembleia. Citou como exemplo a construção da sede própria da Creche, assim como um plenário auditório para solenidades festivas, em um anexo. Também afirmou que pleiteia a construção de uma  sede própria para a escola legislativa. “A gente quer contribuir de forma mais forte neste campo social”, frisou.