O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, prestigiou as visitas realizadas pelo governador do Estado, João Azevedo, nesta sexta-feira(14), no Cariri paraibano. O parlamentar acompanhou o governador nos municípios de Monteiro, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Camalaú, Caraúbas, Congo e Sumé, onde foram entregues obras de infraestrutura, saúde e habitação.

“Muito feliz está na comitiva do governador João Azevedo, que como sempre vem trazendo obras, fazendo investimentos, anunciando outras obras. A Assembleia Legislativa tem sido parceira, tem compromisso com a Paraíba e com os paraibanos. Estamos juntos para cada dia construir com o governador um estado cada vez melhor e mais justo, levando qualidade de vida, desenvolvimento, melhorando a autoestima do nosso povo”, ressaltou Galdino.

A agenda do governador teve início pela manhã em Monteiro, onde ele inaugurou o condomínio Cidade Madura, que recebeu investimentos de aproximadamente R$ 6,7 milhões, com a construção de 40 unidades habitacionais destinadas a idosos a partir de 60 anos. No município, ele também entregou travessias urbanas e um tomógrafo de 32 canais, ambulância do programa Coração Paraibano e hemodiálise no Hospital Regional Santa Filomena.

“O Cariri tem uma característica importante que é a união dos prefeitos em busca de melhorias para a região. Essas obras são frutos de pleitos que os gestores apresentaram. É fruto exatamente dessa luta constante deles. Estou extremamente feliz, pois entregar um serviço renovador como é o da hemodiálise, um tomógrafo, fazer com que o programa Coração Paraibano passe a atuar em Monteiro, é só festejar”, destacou João Azevedo.

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, agradeceu, em nome de todos os prefeitos dos municípios do Cariri, as ações realizadas pelo Executivo estadual. “O dia de hoje ficou marcado na história da nossa cidade como um dia de conquistas. Quero que todos saibam que o nosso anseio é realizar o desejo do nosso povo. Foram muitas ações realizadas pelo Governo a nossa região e eu só tenho a agradecer por tudo”, disse a gestora.

João Azevêdo também inaugurou a travessia urbana de São Sebastião do Umbuzeiro e assinou a ordem de serviço para a implantação da PB-264, que ligará a cidade até a divisa com Pernambuco. A comitiva esteve em São João do Tigre, onde inaugurou a travessia urbana e inspecionou as obras de construção do Centro de Produção de Confecções, resultado de uma parceria com a prefeitura.

No município de Camalaú foi inaugurado a Casa da Cidadania e a travessia urbana. Eles também visitaram o município de Caraúbas para fazer a entrega de travessia urbana. No município do Congo, a comitiva participou da inauguração da travessia urbana. A agenda do governador se encerrou em Sumé, onde foi inaugurado a passagem molhada do Sítio Conceição e assinado o convênio com a prefeitura para o custeio do Hospital e Maternidade Alice de Almeida. Também foi assinado a ordem de serviço para a construção de casas do Programa Parceiros da Habitação.