Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Adriano defende manutenção do piso da enfermagem e parabeniza João por pagamento na Paraíba

*Adriano defende manutenção do piso da enfermagem e parabeniza João por pagamento na Paraíba*

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, defendeu, nesta terça-feira (20), a manutenção do piso salarial da enfermagem, que foi suspenso recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

 

Adriano também parabenizou o governador João Azevêdo pelo anúncio do pagamento na Paraíba. “Com a sua decisão de manter o pagamento do piso na Paraíba, o governador mostra sua sensibilidade, respeito e reconhecimento aos profissionais da enfermagem, que desempenha um excelente trabalho no nosso estado”, afirmou o presidente da ALPB.

 

 

O piso inclui também técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiros. O deputado disse não entender porque o Supremo decidiu pela suspensão.

 

 

“Quero prestar a minha solidariedade aos profissionais da enfermagem, pois concordo que a categoria deve ter sim o seu plano de cargos obedecido e o piso salarial respeitado. Eu fico sem entender o porquê que o STF decidiu por essa tese de que o valor estipulado vai gerar desemprego, pois sabemos que há profissões que ganham muito mais e nunca gerou desemprego”, ressaltou o parlamentar.

 

 

O piso salarial da enfermagem estava em vigor em todo o Brasil desde o dia 5 de agosto. A medida teria um impacto de R$ 16,3 bilhões por ano.

 

 

“Eu não concordo de forma alguma e espero que o Congresso Nacional, em dialogo com o Supremo, possa resolver essa pendência para que os enfermeiros possam ter o seu salário reajustado e mais para frente as demais categorias da Saúde também terem esses benefícios. Com exceção dos médicos, todos os profissionais ganham muito mal e merecem ter as melhorias”, destacou Galdino.