Pular para o conteúdo

A SecultPB e todos que a fazem, se juntam à comunidade jornalística e cultural da Paraíba, para manifestar pesar pelo falecimento do jornalista cultural ANTÔNIO VICENTE FILHO

A SecultPB e todos que a fazem, se juntam à comunidade jornalística e cultural da Paraíba, para manifestar pesar pelo falecimento do jornalista cultural ANTÔNIO VICENTE FILHO, um dos nomes da crônica cultural do Estado.

Com passagem em diversos meios de comunicação locais, Antônio Vicente destacou-se pela cobertura da área cultural, com entrevistas e reportagens, publicadas ao longo de décadas pela Editoria de Cultura do Jornal Correio da Paraíba.

Entre os temas que mais era apaixonado, destaca-se a música, o cordel e o repente. Ele realmente amava escrever sobre os temas ligados à CULTURA POPULAR e a ARTE feita na Paraíba.

Em conjunto com o também jornalista e escritor Fernando Moura, Antônio Vicente foi responsável pelo livro ‘Jackson do Pandeiro, o rei do ritmo’, a mais completa e humanizada biografia do paraibano de Alagoa Grande, que influenciou gerações de músicos.

TOINHO, como era carinhosamente tratado por colegas de Redações e, amigos conquistados em todos os segmentos, trabalhava atualmente na Fundação Cultural de João Pessoa.

A Secult registra o falecimento do jornalista e reconhece o trabalho realizado por ele nas páginas do jornal impresso. Também se junta à família e aos amigos nesse momento.

João Pessoa, 9 de fevereiro de 2022

DAMIÃO RAMOS CAVALCANTI
Secretário de Estado da Cultura

#SomosTodosParaíba
#SomosTodosCultura
#AntonioVicenteFilho
#Toinho
#patrimoniocultural
#jornalismocultural
#cultura
#minibiografia

https://www.instagram.com/p/CZxW3ZBlDnr/?utm_medium=share_sheet