Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A Prefeitura de Ingá promoveu a Semana Lixo Zero de 2022.

 

A Prefeitura de Ingá promoveu a Semana Lixo Zero de 2022. Abordando a importância da separação que facilita e assegura o trabalho dos recicladores. O evento busca conscientizar a sociedade para mudar hábitos e ser mais sustentável.

A programação começou acontecer desde 05 de outubro nas escolas do município e encerrou com uma grande caminhada pelas principais ruas de Ingá na última terça-feira (25).

 

Ações foram desenvolvidas em escolas, praças, mutirões de limpeza, entre outras, em parceria das secretarias de Meio Ambiente, Educação, Saúde e Defesa Civil, como também com a cooperativa dos recicladores de Ingá – Nova Estação.

 

De acordo com a prefeitura, por meio das atividades, o objetivo é proporcionar ambientes para discussão e conscientização sobre a temática dos resíduos sólidos no município, envolvendo a população em geral.

 

A secretaria municipal de meio ambiente informou que foram abordados os 5R’s da sustentabilidade para com os alunos, como a separação correta, sensibilizando em relação em resíduos gerados pelo consumo e das doenças que podem ser veiculadas como por exemplo, leishmaniose, febre tifoide e amebíase. Dessa forma uma rede de cooperação vai sendo criada e as crianças passam a ensinar os adultos, levando os costumes para casa e os familiares.

 

As ações de conscientização permanecerão sendo desenvolvidas através das entidades envolvidas, até que a sociedade passem a praticar novos hábitos.

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ

Avançando com você!