Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A EMOÇÃO DE RICARDO BARBOSA EM APARECIDA

Ricardo Barbosa, na missa de Aparecida (SP), padroeira do Brasil

Ricardo Barbosa, na missa de Aparecida (SP), padroeira do Brasil

Um dia antes de se submeter à cirurgia de retirada de um tumor na próstata, o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) despertou cedo neste sábado. Pegou um carro e deixou São Paulo, onde aguarda pelo procedimento marcado para a manhã deste domingo (16), e foi à cidade de Aparecida, padroeira do Brasil, distante 180 km da capital.

Lá, com a mulher, Isa, um filho e uma nora, assistiu a uma missa na Catedral. Ao lado de familiares, ouviu uma pregação que se encaixou bem para ele e suas companhias: a força da família nas horas de dificuldades.

Barbosa, conhecido pelo temperamento forte, se emocionou. A cada palavra, buscou inspiração e renovação da fé para enfrentar a intervenção, agendada para às 7h deste domingo, no Hospital Albert Einsten, onde já está interno.

Confidências – Em mensagem endereçada ao jornalista Heron Cid, diretor-geral do Portal MaisPB, Ricardo externou o seu sentimento: “Senti-me reconfortado. Pude sentir a presença de Deus e a certeza de que ele me acompanhará nessa travessia”, desabafou.

Solidariedade – “Estou confiante, amigo, querido, pela crença – a mais convicta – em Deus e, também, pela solidariedade inconfessável, imensurável, que tenho recebido da Paraíba e além dela. Estou tranquilo, confiante e confortado. São imensas, como lhe disse, as manifestações de carinho e de solidariedade…”, registrou o socialista.

Agradecimentos – “E quero, se não for lhe pedir em demasia, por seu intermédio, agradecer – do espaço mais recôndito do meu ser – a todos esses gestos, impagáveis gestos”, retribuiu.

Fé – “Segurarei na mão de Deus e estou certo que ela estará firme me conduzindo até o bloco cirúrgico e lá me soltará para guiar as mãos dos médicos que cuidarão da minha vida”, escreveu Barbosa.

MaisPB