Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A cidade de Juarez Távora passa a fazer parte do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano.

A última quinta-feira, dia 16 de marçofoi um dia histórico para os rumos do turismo de Juarez Távora. O prefeito Wilson Evangelista, o vice-prefeito Diego Rodrigues, a primeira dama Helena Sobral e o Secretário de Cultura e Turismo de Juarez Távora, Fabrício Cabral, estiveram presentes na 1ª Assembleia Ordinária do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, onde foi aprovada por maioria a entrada deJuarez Távora naquela instância de governança, e ainda, a aprovação da “Rota de Turismo Jackson do Pandeiro” como um novo produto do Fórum, a Rota-PB-079 contempla os municípios de Juarez Távora, Alagoa Grande, Areia e Remígio.

 

Emocionado em sua fala, Fabrício Cabral defendeu a entrada de Juarez no Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, apresentando aos presentes os potenciais naturais e as manifestações culturais e artísticas domunicípio de Juarez Távora. Ressaltouainda que, geograficamente, a cidade é muito bem localizada, pois é a portade entrada do Brejo Paraibano para quem vem através da BR-230.

 

Falou ainda do empenho e do apoio que a atual administração municipal vem dando para que o Turismo gere renda de forma sustentável para a população do município. Finalizou agradecendo ao Presidente do Fórum, Jaime Neto, ao Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Nazareno Félix, e ao Coordenador do Comitê Territorial daRota, o Roberto Reis. Esses dois, juntamente com representantes de cada um dos 4 municípios, foram os responsáveis, em 2019, pela estruturação dos comitês municipais e principais condutores das ações de sensibilização e mobilização dos segmentos envolvidos na Rota Turística Jackson do Pandeiro, além de incentivadores dessa caminhada, para que este momento se tornasse realidade.

 

Redação do Portal Juarez News.