Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Desembargador que humilhou guarda tem remuneração de até R$ 57 mil

 

*O desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira será investigado pelo Conselho Nacional de Justiça. Ele já cometeu a mesma infração de não usar máscara há 1 mês”*.

A família do desembargador Eduardo Siqueira diz que ele está muito mal com a repercussão negativa de sua imagem nas mídias. Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira se recusou a usar máscara na rua em Santos (SP), rasgou a multa que recebeu e intimidou o guarda municipal que o abordou, ofendo-o inclusive.

O uso do equipamento de proteção contra o coronavírus é obrigatório na cidade por meio do decreto nº 8.944, de 23 de abril de 2020, assinado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Descumprir a medida gera multa de R$ 100.

1. Desembargador coordenou área de saúde de tribunal.

Siqueira é ex-coordenador da SAS (Secretaria da Área de Saúde) do TJ-SP. Questionada, a assessoria de imprensa do tribunal não informou em qual ano ele assumiu o cargo, mas em 2018 ele deixou a função.

2. Desembargador chamou guarda de analfabeto.

Nas imagens, que circulam em redes sociais, Siqueira é abordado por um homem da GCM, que pede “por favor” para ele colocar uma máscara. O desembargador é informado sobre o decreto, mas diz que o ato “não é lei” e se recusa. O guarda, então, desce do carro para aplicar a multa. Siqueira afirma que já havia recebido uma infração: “Amassei e joguei na cara dele. Você quer que eu jogue na sua também?”, questiona.

Na filmagem, indignado ao ver que o guarda está executando a punição, Siqueira pega o celular e diz ligar para o secretário de Segurança de Santos, Sérgio Del Bel. Ao perceber que está sendo filmado, ele sorri e dá um sinal positivo para a câmera da GCM. Durante o telefonema, ele diz que está “com um analfabeto” e alega que está sozinho na faixa de areia. Eduardo tenta passar o telefone ao guarda, que recusa.

acesse o vídeo completo do desembargador humilhando o guarda de trânsito em Santos/SP.

https://youtu.be/ue8oHRtL6gU
___________
VICTORIA ANGELO BACON É JORNALISTA EM RONDÔNIA.
INSTA✍@jornalistavictoriabacon