Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

8ª Feira do Empreendedor acontece neste mês de maio

Produtos, serviços e criatividade culinária serão destaque no evento organizado por estudantes de Administração

 

Na área externa da Faculdade Mauricio de Nassau, unidade Palmeira, um conjunto de 12 tendas enfeitadas com luzes coloridas, adereços de fitas e músicas regionais vai chamar atenção de quem passar pelo pátio em direção as salas de aula na próxima quarta-feira (17), a partir das 18h. É o início da 8ª Feira do Empreendedor, na qual diversos produtos confeccionados pelos alunos de administração estarão expostos à venda.

 

Da fachada as embalagens, os produtos culinários gourmets estão entre os preferidos da Feira. Nas edições anteriores produtos como tapiocas, panquecas, mungunzás, sanduiches, caldinhos e muitos outros pratos foram o destaque do evento. Este ano não será diferente, pois, é grande a expectativa em relação aos produtos culinários apresentados, é o que explica a docente e organizadora do evento, Carinne de Oliveira. “Os alunos seguem um plano de negócio estruturado em sala de aula. Este plano inclui uma pesquisa sobre a necessidade do produto a ser lançado na Feira. A culinária obteve destaque desde o início das pesquisas”, afirmou.

 

Para Paoline Levy, coordenadora do curso de Administração, vale salientar o profissionalismo que os alunos trabalharam desde o início do projeto até a execução. “Muitos produtos apresentados na feira, possuem potencial de concorrência no mercado. Os alunos já conseguem entender que uma empresa moderna precisa oferecer, além de bons produtos, visual atrativo aos clientes. Isso ocorre através das técnicas de marketing e uma boa identidade empresarial”, destacou.

 

Renata Targino é aluna do sétimo período de Administração, e participa pela primeira vez de um evento como este. Para ela, o projeto dá a oportunidade que os alunos precisam para testar a criação de um empreendimento unindo visões diferentes, como qualquer empresa do mercado. Entusiasmada, conta um pouco da história da sua empresa. “Nosso empreendimento é a empresa Doce Amor. E o maior diferencial do nosso grupo é a qualidade dos produtos que criamos em nossas receitas, nosso tempero secreto e, é claro, o tempero mais especial: o amor. Tenho certeza que vamos atrair um grande o público”, disse.

 

Ao todo, serão 110 jovens empreendedores organizando o evento com ideias e nomes criativos, como o #PartiuAçaí, o Oxent’s Caldos e muitos outros. A Unidade Palmeira está localizada na rua Vereador Manoel Uchoa, 237, em frente à Praça 13 de Maio.

Atenciosamente,

1465307697726_PastedImage