Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Delegado comenta decisão do STF de concessão de prisão domiciliar para presas

  • por

Delegado comenta decisão do STF de concessão de prisão domiciliar para presas

24/02/2018 às 16:53Fonte:

Foto: Reprodução/ Internet

Foto: Reprodução/ Internet

O delegado Walber Virgulino comentou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira (20), de conceder prisão domiciliar as presas sem condenação que estejam gestantes ou sejam mães de filhos de até 12 anos.

– Acho que colocar em liberdade a apenada que tenha filhos dentro da cadeia é interessante. Os estados não conseguem cumprir seu papel na construção de presídios, ressocialização e os filhos não podem pagar pelos erros das mães. Levando em consideração ainda que 80% das mulheres presas no Brasil hoje não integram crime organizado algum. Elas apenas se inseriram no crime organizado por conta dos maridos, na maioria das vezes foram forçadas a entrar no crime organizado- disse.

Além disso, ele falou sobre o STF determinar a transferência de duas travestis presas na Penitenciária de Presidente Prudente (SP) para um presídio feminino.

– Conhecemos dois gêneros: masculino e o feminino. O homem mesmo que se vista como mulher continua homem e continua com a agressividade de homem. O crime organizado pode utilizar isso para inserir dentro dos presídios femininos membros de sua facção. Imagina se começa a ter problema nos presídios femininos? O Brasil adota decisões sem compreender crime organizado, são decisões superficiais de pessoas que conhecem o direito, mas desconhecem o dia a dia do crime, principalmente do crime organizado-  criticou

As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM.