Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

7 dicas para alavancar seu negócio no instagram

7 dicas para alavancar seu negócio no instagram

O Instagram é uma rede social que deu tão certo que em menos de dez anos de existência já tinha conquistado mais de um bilhão de usuários, isso em 2018. A fama foi tão grande que grandes marcas enxergaram ali uma grande oportunidade de ganhar dinheiro com o Instagram.

Foi assim que surgiu a possibilidade de monetização e os usuários passaram a produzir conteúdo, tornando-se influenciadores digitais. 

Você pode ganhar dinheiro no Instagram?

Sim! É possível ganhar dinheiro através de sua rede social. Existem alguns meios de fazer isso, o principal deles é se tornando um influenciador digital. 

Quando um digital influencer tem muitos seguidores, empresas e marcas podem entrar em contato para formar parcerias e pagar por publicidade. 

Esses posts patrocinados são feitos da seguinte forma:

  • A empresa entra em contato com o influencer, pois percebe que seus públicos são muito parecidos. 

  • O influencer cria um post patrocinado, citando e marcando a empresa ou marca que o contratou.

  • O conteúdo é compartilhado em sua rede social.

  • Os seguidores curtem e compartilham a postagem; seguem a página e adquirem os produtos ou serviços.

Vale a pena usar Instagram para empresas?

Agora, se você não quer trabalhar com sua imagem e deseja montar um negócio, o Instagram oferece as ferramentas necessárias para isso. 

Estamos na era digital e para que um negócio cresça ele precisa existir na internet.

Siga estas 7 dicas para alavancar seu negócio no Instagram: 

Conheça seu público e o mercado onde você atua: Antes de tudo você precisa montar uma estratégia de marketing para o seu negócio. Isso só pode ser bem feito se for baseado em seu público real. 

Faça pesquisas e conheça os hábitos, desejos e comportamentos de seus consumidores, assim você vai saber como se comportar nas redes e qual linguagem adotar para atrair clientes. 

Mude seu perfil para comercial: É um processo simples, mas muito importante para quem deseja ampliar ou fortalecer seu negócio na internet.

O processo é bem simples, vincule a conta com a sua fanpage do Facebook e tenha acesso à plataforma de Instagram de negócios

Feito isso você pode compartilhar os contatos do Facebook para o Instagram; analisar quais os melhores horários para publicações de acordo com o comportamento de seus seguidores; disponibilizar seus contatos no perfil; divulgar seus produtos com o preço nas fotos e adicionar a opção “loja”; e muito mais.

Preocupe-se com a qualidade do conteúdo que você posta: a qualidade de seus posts vai determinar a qualidade de conversão do seu negócio. As imagens precisam ser de boa qualidade e atraentes.

É através delas que você vai despertar no seu seguidor o desejo de adquirir o seu produto. Por isso, invista o quanto puder em qualidade de fotografia.

Use hashtags no Instagram: isso faz com que suas imagens se tornem mais populares na rede, pois as hashtags funcionam como palavras-chave para pesquisa dos usuários. 

Usá-las faz com que seus produtos apareçam nas pesquisas e cheguem a clientes potenciais. 

Use fotos dos seus clientes no seu Instagram: Além de ser uma boa forma de aproximar seus clientes de sua empresa, isso gera nos seus seguidores o desejo de também se tornar cliente. 

Além de usar as fotos dos clientes, tenha um relacionamento com eles no instagram, respondendo comentários, fazendo menções, curtindo e compartilhando suas postagens e etc. 

Use o Stories: O feed do Instagram deixou de ser a parte mais importante, pois os usuários dão preferência a assistir os stories. Você deve aproveitar essa tendência para postar lá os seus produtos.

Existem aplicativos que permitem fazer boas imagens e vídeos para essa ferramenta, vale a pena investir nisso. 

Impulsione seus anúncios: Patrocine algumas publicações para que elas alcancem um número maior de contas, aparecendo para usuários que tenham o perfil de sua empresa. 

Você deve escolher uma postagem atraente e que tenha poder de atrair compradores. Em seguida você vai selecionar o público para o qual deseja redirecionar o post. 

Essa ferramenta facilita sua divulgação no Instagram e permite que sua empresa seja vista por muitas pessoas, aumentando suas chances de ganhar dinheiro com o Instagram.

MARKETING 09/VAVADALUZ