Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Conheça o luxuoso The World, maior navio residencial privado do mundo

Ana Julia Mezzadri

Viajar o mundo e conhecer novas culturas sem perder o luxo e o conforto de estar em casa. Esta é a ideia por trás do The World, maior navio residencial privado do mundo. A embarcação, que navega continuamente e dá a volta ao mundo a cada dois ou três anos, permite que interessados comprem apartamentos e, assim, tenham uma casa em um cruzeiro de luxo. O itinerário do navio é decidido todos os anos pelos proprietários das 165 residências, que vêm de 19 países diferentes.

iro, o navio estará no Brasil, onde os residentes e hóspedes conhecerão o Rio de Janeiro, Paraty, Búzios, Salvador, Recife e Fortaleza. Antes de passar por aqui, a expedição já foi a Antártica, Geórgia do Sul e Ilhas Malvinas e, depois, passará pelas Ilhas Canárias e Casablanca. Durante os meses da primavera e do verão, The World visitará 16 países europeus, seguirá pelo Canal de Suez e por destinos no Oriente Médio, Índia, Maldivas, Malásia e Bornéu, e terminará o ano na Austrália. Ao todo, a jornada de 2016 levará os residentes a 104 portos ao redor do mundo ao longo de 39.000 milhas náuticas.

Veja mais detalhes da experiência na galeria de fotos:

Residências

As residências vão de apartamentos studio a apartamentos de três quartos, além de uma cobertura de seis quartos que acomoda até 12 pessoas. Todas as residências já foram vendidas, porém 12 delas estão disponíveis para revenda. Os apartamentos studio mais baratos começam em US$ 1,2 milhão. Além do preço para adquirir a propriedade, há custos de residência anuais baseados na metragem dos apartamentos.

As residências no navio funcionam, de fato, como qualquer casa. Os proprietários podem entrar e sair do navio quando quiserem – no entanto, a média é de três a quatro meses de estadia por ano. Além disso, é possível convidar pessoas para visitarem ou viajarem com eles em suas casas.