Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) lançou, nessa terça-feira (8), o sistema ‘Passo a Passo’ no site do órgão

  • por
Detran-PB

(www.detran.pb.gov.br) com o objetivo de orientar usuários como proceder para retirar a habilitação e fazer o registro de veículo. Além disso, o Detran-PB também oferece o aplicativo Detran-PB Mobile, que disponibiliza mais conteúdo, facilitando e ampliando os serviços aos usuários.

Por meio do ‘Passo a Passo’, o usuário do Detran-PB fica informado sobre como funciona os procedimentos para retirada da primeira habilitação ou fazer a renovação e quais os documentos pessoais e requisitos necessários para se candidatar. Lá também são fornecidas informações essenciais para o registro de veículos novos, transferência de propriedade, mudança de características do veículo, renovação do licenciamento anual, entre outras.

O superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves, informou que o objetivo do ‘Passo a Passo’ é otimizar o fluxo de atendimento no órgão. “Através dele, nossos usuários poderão ficar informados de todos os passos que irão proceder para se candidatar a uma habilitação, por exemplo. Ele orienta o usuário sobre os caminhos que devem ser percorridos para resolverem seus impasses junto ao Detran”, ressaltou Aristeu.

“A cada ano o número de usuários do Detran vem aumentando. Para evitar transtornos para a população, pensamos numa forma de nos aproximar e garantir comodidade à ela. Através do Detran-PB Mobile, as pessoas têm acesso online a serviços que antes só eram possíveis de maneira presencial ou pelo site”, ressalta o diretor de operações do Detran, Orlando Soares.