Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

19 de Março, Dia Estadual de Combate ao uso de Agrotóxicos.

19 de Março, Dia Estadual de Combate ao uso de Agrotóxicos.

O dia 19 de março tem como representação simbólica o dia de São José – data que os agricultores do Nordeste aguardam chegar para começar a plantar, coincidindo com o início das chuvas na região. Com toda uma mística de esperança que envolve a data, se originou para o dia de combate à intoxicação por agrotóxicos.

A Prefeitura Municipal de Ingá junto com a Secretaria de Agricultura, vem sendo os maiores incentivadores para os agricultores do município não fazerem o uso de Agrotóxicos e sim de defensivos naturais, fazendo uso da Agroecologia, prestando toda assistência, suporte e atendimento, dando andamento para a cidade de Ingá ser o maior produtor de produtos orgânicos da Região.

Devido a Pandemia a data não pôde ser comemorada com eventos sociais, como realmente é feito em tempos normais, mas fica o registro como compromisso para fazer valer o dia Estadual de combate ao uso de Agrotóxicos, por uma questão muito além, de sustentabilidade, de vida saudável, para despertar a população para o consumo de produtos saudáveis. 

.
.
Prefeitura Municipal de Ingá
Avança com você!