Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Adriano Galdino recebe título de cidadania em Serra Branca nesta terça

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, vai receber o título de cidadania em Serra Branca nesta terça-feira (26).

Adriano destaca o orgulho que sente em receber tal honraria e ser lembrado como alguém que trabalha e olha com carinho para a cidade.

“Sou um filho de Cariri e me sinto orgulhoso de representar este povo na Assembleia Legislativa da Paraíba. Só com muito diálogo e ações efetivas que podemos ter uma Paraíba mais digna para todos. E assim vamos continuar trabalhando ao lado do governador João Azevêdo para cada vez mais levar benefícios para o Cariri e demais regiões do Estado”, pontuou.

Já o vereador Kleber Ribeiro, que é presidente da Câmara de Serra Branca e autor da propositura da honraria, ressalta que Adriano merece a homenagem por tudo o que tem feito pela cidade. “Adriano merece muito este título não só pelas suas raízes com o Cariri, mas por todos os pleitos da cidade que ele tem conseguido através do diálogo com a população e lideranças locais e pleitos junto ao Governo do Estado”, resumiu.

Perfil

Adriano Galdino é natural de Pocinhos, filho de Antônio Galdino Filho e Elisabete Pereira de Araújo, e primogênito de oito irmãos.

Começou a trabalhar com 10 anos, vendendo confeitos na feira de Pocinhos. Também trabalhou na adolescência trabalhou em mercadinho como garçom.

Concluiu o ensino médio e passou no vestibular para Engenharia Civil na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em 1982, foi aprovado no concurso do Banco do Brasil e começou a trabalhar na agência da cidade de Boqueirão.

Iniciou na política 1988, quando foi eleito vereador de Pocinhos. Em 1992, Adriano foi eleito no cargo de prefeito da cidade, função que exerceu de 1993 a 1996.

Em 2000, Adriano se elege novamente prefeito de Pocinhos. Sendo reeleito em 2004. Em 2008, Adriano inicia sua segunda graduação no curso de Direito, pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa).

No ano de 2010, Adriano Galdino é eleito no cargo de deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Entre 2011 e 2012, Adriano assumiu os cargos de Secretário de Interiorização das Ações do Governo e Chefe da Casa Civil do Governo do Estado da Paraíba.

Em 2014, Adriano Galdino é reeleito no cargo de deputado estadual com 40.609 votos. E nas eleições internas da Casa Epitácio Pessoa foi eleito para Presidência do Poder Legislativo da Paraíba. Em 2015, Adriano Galdino, assumiu interinamente o Governo da Paraíba e permaneceu na função até 22 de julho.

Em 2018, foi eleito para seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa e eleito novamente como presidente por dois biênios.