Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Feriadão altera horários de serviços públicos e comércio; veja o que abre e o que fecha

Feriadão altera horários de serviços públicos e comércio; veja o que abre e o que fecha

Repartições públicas

Prefeitura de João Pessoa – os servidores retornam na quarta-feira (3). Apenas os serviços essenciais funcionam nesta segunda e terça-feira.

Governo do Estado – assim como na Prefeitura de João Pessoa, o feriado do funcionário público, que é dia 28 de outubro, foi transferido para esta segunda-feira e os serviços não essenciais só voltam a funcionar nesta quarta-feira (3).

Shoppings

Manaíra e Mangabeira Shopping

O Manaíra e o Mangabeira Shopping abrem normalmente com todas as lojas, quiosques e restaurantes da Praça de Alimentação no horário das 10h às 22h.

No Manaíra, não tem expediente nas agências bancárias, Casa da Cidadania, escritório da Polícia Federal, Sintur-JP e Daycoval Câmbio. A casa lotérica também não funciona.

No Mangabeira, não abrem as agências do Sebrae, Renavin e Sicredi. A casa lotérica abre das 10h às 21h.

Mag Shopping

O Mag Shopping abre as lojas das 9h às 21h e a praça de alimentação funciona das 10h às 22h. A brinquedoteca abre das 12 às 22h e alameda de serviços fica aberta normalmente.

Shopping Sul

O Shopping Sul funciona normalmente na segunda-feira (1º), mas tem horários alterados na terça-feira (2). No dia do feriado, a praça de alimentação abre das 11h às 22h, e as lojas das 12h às 20h.

Shopping Tambiá

O Shopping Tambiá funciona com lojas abertas das 12h às 19h30, e até as 20h30 a praça da alimentação na terça-feira (2). O local funciona em horário normal nos outros dias, das 9h às 20h30.

Liv Mall

O Live Mall funciona em horário especial na terça-feira (2), funcionando das 12h às 21h. Nos outros dias, abre normalmente, das 10h às 21h.

Shoppings populares

O Shopping Terceirão abre na segunda, em horário normal, das 8h às 18h, e fecha na terça.

No 4&400, os comerciantes optaram por abrir normalmente na segunda, das 8h às 17h, e fechar na terça.

O mesmo ocorre no Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (Shopping do Varadouro), que na segunda-feira abre das 8h às 18h e na terça não funciona.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no Dia de Finados, por se tratar de um feriado nacional.

Justiça

No Tribunal de Justiça da Paraíba, a Justiça Federal na Paraíba, os Ministérios Públicos Federal e Estadual e as Defensorias Públicas do Estado e da União tem expediente normal nesta segunda-feira (1º) e os servidores não trabalham na terça-feira (2).

Correios

Os Correios declararam que não vão funcionar neste feriado. As atividades normalizam na quarta-feira (3).

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que, os dias que antecedem o feriado funcionam normalmente para o comércio. Já no dia 2, os lojistas que decidirem abrir terão que pagar uma folga para o funcionário em até 30 dias.

VLT’s

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, os veículos leves sobre trilhos (VLT’S) não operam nesta terça-feira (2). A circulação opera normalmente na segunda e quarta-feira, das 5h às 19h25.

Mercados públicos

Nesta segunda, o Mercado Central funciona até as 16h e fecha na terça-feira.

O Mercado de Mangabeira, na segunda, funciona em horário normal, abrindo das 6h às 18h, e na terça-feira abre em horário reduzido, até às 12h.

O Mercado da Torre funciona nos dois dias, mas de acordo com a administração, nem todos os comerciantes optam por abrir o box. Porém, os setores da praça de alimentação, frutas, verduras e açougue permanecerão abertos até as 12h.

Já o Mercado do Bairro dos Estados funciona normalmente na segunda, das 6h às 18h, e na terça abre até o meio-dia.

Em Cruz das Armas, os comerciantes optaram por funcionar normalmente nos dois dias – das 6h às 18h.

A mesma decisão foi tomada pelos comerciantes do Mercado do Peixe, que vão trabalhar normalmente na segunda e na terça, das 6h às 16h.

O Mercado de Tambaú também abre em horário normal nos dois dias, funcionando das 6h às 19h30.

Por Fonte83 – vavadaluz