Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

João Azevêdo e Cícero querem zerar fila de 5 mil cirurgias e identificar esgotos clandestinos em JP

João Azevêdo e Cícero querem zerar fila de 5 mil cirurgias e identificar esgotos clandestinos em JP

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra receberam a visita do governador da Paraíba, João Azevedo. O encontro aconteceu no Paço Municipal, na tarde desta quarta-feira (6), e resultou no anúncio de um pacote de ações conjuntas entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Governo do Estado em áreas como infraestrutura, meio ambiente e saúde.

“É de grande importância esse passo para diagnosticar os problemas da cidade e buscar soluções de forma a melhorar a qualidade de vida da população fazendo uma cidade mais justa, humana e inovadora”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

De acordo com o governador João Azevedo, o encontro demonstra compromisso e responsabilidade com a cidade. “Foi uma reunião muito produtiva, onde firmamos um termo de cooperação que trará muitos resultados para João Pessoa”, avaliou.

Entre as ações anunciadas estão uma parceria para o tratamento e identificação de ligações clandestinas de esgoto que desembocam nas praias da Capital, problema que será enfrentado de imediato. Além disso, o prefeito assinou o decreto que institui uma comissão para estudar a renovação da concessão entre a Cagepa e a PMJP, no que será seguido pelo governador, com o objetivo de universalizar o serviço de saneamento no menor prazo possível. O monitoramento do fornecimento de águas públicas também está no foco de atenção.

Sobre a barreira do Cabo Branco, o prefeito anunciou a necessidade de realização do entroncamento da área referente à ladeira próxima à antiga praça de Iemanjá. Também será realizado um estudo conjunto das próximas etapas para contenção da erosão da barreira.

Cuidando de vidas – Na saúde, o objetivo é uma parceria que viabilize a reestruturação do serviço de enfrentamento à Covid-19, bem como de preparação para a vacinação. Outro assunto em pauta foi a criação do Opera João Pessoa, articulado com o programa Opera Paraíba. A intenção é zerar uma fila de quase cinco mil cirurgias eletivas no município.

Polo Cabo Branco – Durante o encontro, o prefeito anunciou a liberação do licenciamento da empresa responsável pela construção do Polo Cabo Branco. Cícero Lucena adiantou que a PMJP vai trabalhar de forma ágil para garantir eficiência em suas obrigações para viabilizar a obra, que deve impulsionar o turismo e a economia da Capital e do Estado.

Estiveram presentes no encontro os secretários municipais da Comunicação, Marcos Vinicius, da Saúde, Fábio Rocha, da Gestão Governamental, Diego Tavares, do Planejamento, José William Montenegro, e da Infraestrutura, Rubens Falcão.

Acompanharam o governador os secretários de Estado da Infraestrutura, Deusdete Queiroga, o chefe de gabinete, Ronaldo Guerra, e da Comunicação, Nonato Bandeira.

Fonte 83/vavadaluz