Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

‼️ Morre Pelé, o rei do futebol mundial, aos 82 anos

E assim, morre o rei do futebol
 Max Alexandre: PLANTÃO DO PELÉ

URGENTE!! Atenção para a notícia do momento.

‼️ Morre Pelé, o rei do futebol mundial, aos 82 anos

◼ Edson Arantes do Nascimento, também conhecido como Pelé e Rei do Futebol, estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.

◼ Em setembro de 2012, Pelé fez uma cirurgia de retirada de um tumor no intestino. Desde então, ele foi internado algumas vezes para dar continuidade ao tratamento.

◼ Pelé começou a jogar pelo Santos Futebol Clube aos quinze anos e pela Seleção Brasileira de Futebol aos dezesseis. Pelé foi o jogador mais jovem a vencer uma Copa do Mundo, com 17 anos.

◼ Atuando pela Seleção Brasileira, Pelé tornou-se também o único jogador da história a ser tricampeão mundial: 1958, 1962 e 1970.

◼ Maior artilheiro da história do Santos, Pelé colecionou várias conquistas, com destaque para duas Copas Libertadores da América e dois Mundiais Interclubes, vencidos em 1962 e 1963.

◼ Em 1969, o Maracanã foi o palco do milésimo gol de Pelé, marcado em cobrança de pênalti na vitória do Santos sobre o Vasco por 2 a 1.

◼ Pelé despediu-se dos gramados em 1977 em um jogo do Santos contra o Cosmos, nos Estados Unidos.

◼ Em 2000, foi eleito pela FIFA o jogador do século XX.

◼ Pelé fez 1.281 gols, segundo a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, entre 1956 e 1977, em 21 anos de carreira profissional atuando pela Seleção Brasileira, Santos e Cosmos.

😭 Lamentamos em ter que dar essa informação