Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Justiça Eleitoral sinaliza aprovação das contas de campanha de Romero Rodrigues

 

Justiça Eleitoral sinaliza aprovação das contas de campanha de Romero Rodrigues

Romero Rodrigues (PSC) se juntou a Murilo Galdino (Republicanos) como os únicos dos 12 deputados federais eleitos com sinalização de aprovação das contas de campanha. A análise das contas foi feita pela Comissão de Análise de Prestação de Contas do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e tornada pública nessa sexta-feira (9).

Assim como as contas de Murilo, Romero teve as contas de campanha sinalizadas como aprovadas, com ressalvas, após análise técnica da Comissão. No entanto, não foi pedido devolução de recursos a Romero.

Agora, o procedimento de análise das contas também será feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e, depois, a conta será julgada pela Justiça Eleitoral.

Tanto o TRE-PB como o Ministério Público Eleitoral (MPE) já se manifestaram com relação as contas de campanha de outros nove deputados federais eleitos (Aguinaldo Ribeiro, Cabo Gilberto, Doutor Damião, Hugo Motta, Luiz Couto, Mersinho Lucena, Ruy Carneiro, Wellington Roberto e Wilson Santiago), ambos com sinalização de reprovação. O único parlamentar eleito que não não tem indicação de aprovação ou reprovação é Gervásio Maia, cujo processo está em fase de juntada de documentos. Também houve sinalização de reprovação das contas de campanha do senador eleito Efraim Filho (União Brasil).

Veja abaixo o documento que comprova a indicação de aprovação das contas de Romero Rodrigues.