Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ACELARA INGÁ: obras de asfalto das vias urbanas avançam no centro e bairros. Outras obras também estão em plena execução (Ingá Cidadão)

ACELARA INGÁ: obras de asfalto das vias urbanas avançam no centro e bairros. Outras obras também estão em plena execução

TEM ASFALTO NOVO CHEGANDO

Acelera e segue macio que agora o asfalto tá avançando pelas ruas centrais e bairros de Ingá. Tem asfalto chegando no quarteirão da Prefeitura Municipal, dobrando a esquina do Banco do Brasil e do antigo Hospital em direção ao centro pela rua Venâncio Neiva e se complementando  com as ruas já asfaltadas recentemente como a Virgolino de Souza Campos, rua da Igreja Matriz e pracinha de Zé Grande. De forma que todo o anel central de Ingá formado pelas principais ruas estará asfaltado.E vai mais além, seguindo para os bairros complementando a extensa rua do Emboca até a Cruz, entrando para o bairro Jardim Farias em direção à UPA, passando pela esquina do prédio do Ministério Público e Fórum da Comarca de Ingá.

O asfalto chega à Ingá através de parceria entre a gestão municipal na pessoa do prefeito Robério Burity e o governo do estado pelo Programa de Asfalto das Travessias Urbanas criado pelo governador João Azevedo.

CALÇAMENTO

Já no bairro Boa Vista (conjunto de Hardman) várias ruas estão recebendo obras de calçamento: a extensa rua onde mora o popular Caranguejo, que atravessa todo o bairro de leste a oeste e outras ruas menores perpendiculares.

UM CONJUNTO DE OBRAS EM EXECUÇÃO 

E para complementar este somatório de obras que estão sendo realizadas concomitantemente neste momento se destacam: a escola do Quilombola de Pedra D’água, o galpão no Gentil para os catadores de resíduos sólidos e recicláveis, o Abatedouro Regional, uma nova Creche no loteamento Cidade Nova, próximo aos bairros Isabel Burity, Emboca e Jardim Farias, a reforma do prédio da Cooperativa dos Agricultores para instalação da descaroçadeira de algodão localizado no bairro da Estação, a conclusão do Instituto Histórico e Geográfico de Ingá e em breve inicia a construção da UBS da Estação e uma nova escola para o bairro do Emboca no lugar da atual que será demolida.

“NÃO É SÓ EM PERÍODO DE ELEIÇÃO QUE SE FAZ OBRAS, AQUI O TRABALHO É ROTINA” – Diz o prefeito Robério. 

De fato, é bom salientar que não estamos em ano de eleição e todo esse trabalho que segue sendo feito continuamente é fruto do empenho, dedicação e persistência do prefeito Robério Burity, assessorado por suas competentes equipes de trabalho pertencentes ao secretariado municipal, contando ainda com o apoio de sua base parlamentar na Câmara de Vereadores na aprovação dos projetos, o acompanhamento de perto dos pleitos pelo deputado estadual João Gonçalves e o bom trânsito do prefeito Robério entre os parlamentares federais como Julian Lemos, Dr. Damião e Agnaldo Ribeiro, que sempre destinam recursos para Ingá.

PERSISTÊNCIA DE CARRAPATO

As diversas parcerias conseguidas pelo prefeito Robério Burity nunca deveriam ser objetos de críticas, mas sim de elogios, afinal é o povo de Ingá que está sendo beneficiado. Além de ser um aliado de primeira hora do governador João Azevedo, Robério não é de esperar, ele busca para fazer acontecer enfrentado as cansativas barreiras burocráticas. Insiste, persiste e persevera até conseguir a obra, ação ou beneficio. Não é a toa que recebeu o apelido de Carrapato, e gostou. Já está na história como o prefeito que conseguiu mais parcerias para o município de Ingá.

COOPERATIVISMO

Robério se destaca ainda por ser um grande incentivador do cooperativismo. Já estão em atuação em Ingá com resultados positivos as cooperativas dos agricultores, das costureiras e dos catadores de recicláveis. Isso sem falar nos avanços conquistados na educação e saúde.

Já na economia inovou com a criação do Empreender Municipal que distribuiu crédito de cerca de meio milhão de reais aos pequenos empreendedores de Ingá.

Muita coisa ainda está por fazer em outros bairros e distritos de Ingá, mas aos poucos as conquistas vão sendo alcançadas.

Que continue assim, obcecado pelo trabalho de buscar melhorar a qualidade de vida dos ingaenses.

Ingá Cidadão