Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VITÓRIA DA CULTURA: SANCIONADA A LEI ALDIR BLANC!!

✅VITÓRIA DA CULTURA: SANCIONADA A LEI ALDIR BLANC!!!✅

Em informação repassada à Deputada Federal Jandira Feghali, o Ministro do Turismo, Marcelo Antônio, garantiu que a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc será sancionada HOJE pelo presidente da República! O texto deverá ser sancionado quase na íntegra, com pequenas alterações relacionadas aos prazos de execução.

Uma conquista construída a muitas mãos, em uma grande teia que uniu todo o país! Foram centenas de manifestações, lives, mensagens, encontros, reuniões virtuais, petições, tuitaços, abaixo assinados, web conferências, debates e pedidos pela aprovação e sanção. E o dia chegou!

Cumprida esta etapa, começa outro grande desafio: a liberação e execução dos recursos financeiros previstos na Lei Aldir Blanc, que serão executados de forma descentralizada por estados e municípios, em caráter emergencial. Estes recursos precisam chegar na ponta com rapidez, critério, eficiência e transparência, atendendo aos que mais precisam, diminuindo os impactos econômicos na cadeia produtiva do setor cultural e fortalecendo os mecanismos de gestão e participação do Sistema Nacional de Cultura.

A esperança equilibrista atravessou a corda bamba! A cultura brasileira segue em frente, pois sabe que o show de todo artista tem que continuar!

O Secretário de Cultura, Damiao Cavalcanti, elogiou o esforço da deputada e todos os segmentos na concretização do projeto.

Viva a Lei Aldir Blanc!

#AldirBlancAgoraéLei

Saudações Culturais!
Articulação Nacional de Emergência

Spotify: https://cutt.ly/wy0iWKO

Youtube:https://cutt.ly/vyDOib5

Telegram:https://cutt.ly/FyDGqlq

Instagram: https://cutt.ly/Yyjf7KT