Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

VISITE A CHÁCARA DO SABER EM SERRA REDONDA

chacara1Sobre

A chácara vem realizando ao longo destes dez anos, projetos de inserção social de toda natureza. A iniciativa partiu da Missionária Jaciara Castro, hoje a
Missão

Estamos arriscando todas as fichas na Chácara do Saber, porém também como um instrumento alavancador da cidade de Serra Redonda. Pois esse projeto é de um modelo que quando não há união e participação, torna-se “inútil”, e não havendo colaboração será apenas mais uma ideia morta.

Descrição
Quem somos

Identidade Postal : Chácara do Saber – situada no Sítio Monte Azul, s/n, CEP 58385-000. Serra Redonda – PB, e-mail: [email protected] fones: (83) 8764-4996.
Identidade Social: A chácara vem realizando ao longo destes dez anos, projetos de inserção social de toda natureza. A iniciativa partiu da Missionária Jaciara Castro, hoje atuando como presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente.
Na atualidade tem desempenhado esforços para fazer do lugar um espaço sócio educativo, promotor de atividades mobilizadoras que garantam maior visibilidade social do município, num trabalho voltado inicialmente a criação de oficinas, palestras e no momento despertar a leitura na comunidade infanto – juvenil, bem como valorizar, estimular e desenvolver ações que promovam as associações de moradores da Comunidade.

O que desejamos

Fazer da Chácara uma referência de atividades sócio – educativas, núcleo de fomentação e desenvolvimento, sendo posteriormente incluída no rol de atrações turísticas, visitações culturais de grupos de pesquisa e ser nomeada como a chácara que promove tour educacionais.

O que oferecemos

Ambiente acolhedor, tranquilo, rico em espaço natural, bastante arborizado, com oficinas e artesanato característico da região, e desenvolvimento sustentável, sentido na prática na construção da sua estrutura física.

Além de ser acolhida por um grupo de intelectuais formado por artesãos, poetas, músicos, educadores e artistas plásticos que se uniram em prol de diversas causas e criaram atividades de desenvolvimento sustentável, conscientização ecológica, atividades lúdicas e pedagógicas: como oficinas de leitura, artesanato e arte-educação.

Numa estrutura sócio- educativa marcada pela preservação cultural e ambiental da Roça, que pretende promover a cidade e elevar seu crescimento cultural, interligando com outros municípios e culturas agregadoras.

Visite nossa Chácara, e muito obrigada pela carinhosa atenção.
Deus abençoe.

https://www.facebook.com/chacaradosaber?ref=hl