Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O poeta e escritor Antonio Costa (foto), acaba de finalizar CD de poesia musicada para lançar no aniversário da cidade de Pilar.

Capa do CD

O poeta e escritor Antonio Costa (foto), acaba de finalizar CD de poesia musicada para lançar no aniversário da cidade de Pilar. O CD tem o título de “Cantemos a Nossa Terra” e é composto por 10 poemas que foram musicados pelo músico pilarense José Cosmo, que ao longo de 18 anos, desde a composição do Hino Oficial de Pilar em 1999, vem fazendo parceria com o poeta. Entre as faixas, destaque para Carro de Boi, Cantemos a Nossa Terra e Chibata Preta. No projeto, são parceiros Costa como letrista e Zé Cosmo como músico. Antonio Costa nasceu em 24 de Abril de 1972 no Sitio Chã de Areia em Pilar, é autor de vários livros, letrista do Hino Oficial da cidade e atualmente ocupa o cargo de secretário de cultura do município.

Conforme o poeta, nos últimos anos o músico Zé Cosmo, sempre lhe falava no desejo de gravar um CD com os poemas que o mesmo vinha musicando e apresentando em cada lançamento dos livros do escritor pilarense. Agora, veio a iniciativa de concretizar o projeto. No CD, ainda consta o poema “Alma Pilarense” de José Augusto de Brito, outro filho ilustre da terra de Zé Lins do Rego, que também teve um papel preponderante no levante da cultura local. “Esperamos com esse singelo trabalho contribuir um pouco com a cultura, a história e a autoestima de nosso povo”, finaliza Costa. O lançamento oficial do Cd será no próximo mês de setembro, no aniversário da cidade.

Diário Pilarense